Huawei P11 será apresentado no primeiro trimestre de 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O início de 2018 está cada vez mais próximo e consequentemente é tempo de aprofundar-nos os próximos equipamentos a serem desvendados. O Samsung Galaxy S9, de entre os principais topos de gama do próximo ano, tem sido aquele que mais atenção tem tido nos últimos tempos. Mas este terá certamente uma concorrência feroz, sendo o futuro Huawei P11 um dos seus principais rivais.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Apresentação oficial na MWC 2018?

A Huawei é uma marca que tem crescido a olhos vistos nos últimos anos. Segundo os últimos dados conhecidos, esta empresa chinesa é já segunda no ranking mundial de vendas de smartphones, apenas superada precisamente pela Samsung. De notar que, pelo menos por enquanto, até a Apple se encontra atrás desta.

Desta forma, é natural que o seu próximo topo de gama, o Huawei P11, seja um dos mais esperados para o início de 2018. No entanto, os rumores em torno deste novo flagship são ainda escassos. Muito pouco ainda se sabe relativamente ao mesmo, mas será uma questão de tempo até que este panorama mude.

De momento, especula-se apenas que o mesmo possa, eventualmente, elevar ainda mais os seus padrões fotográficos com a adoção de três câmaras na sua traseira. Relembre-se que foi precisamente a Huawei a introduzir a moda das dual-cameras no mercado mobile. Logo não será de todo descabido que esta seja também a responsável pela adição de mais um sensor.

Huawei P11 será uma das estrelas do início do próximo ano

Fala-se ainda que o P11 possa herdar um dos aspetos mais controversos do MWC 2018, crença essa que ganha agora ainda mais força.

Representantes de um evento de natal da Huawei que está a decorrer na Alemanha afirmam que o Huawei P11 será oficializado no primeiro trimestre de 2018. Embora este seja um período temporal vago. O mesmo coincide com a sua eventual apresentação na MWC do próximo ano, que se realizará novamente na cidade de Barcelona.

Roland Quandt adianta ainda que os próximos equipamentos da empresa chinesa terão um grande foco nas suas câmaras e na Inteligência Artificial. Esta poderá ser uma dica para a inclusão do processador Kirin 970 no próximo topo de gama da marca, uma vez que este vem dar aos terminais que equipa maiores potencialidades de IA.

Em suma, este novo P11 será certamente um dos mais interessantes smartphones a ser desvendado no próximo ano. Ainda temos muito para saber relativamente ao mesmo, mas tal como o passado recente tem-nos mostrado, será uma questão de tempo até que mais se saiba sobre ele.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novos Samsung Galaxy A e LG K serão apresentados já em janeiro

OnePlus 5T Star Wars Limited Edition – Smartphone deslumbrante em vídeo

Microsoft – Nova patente revela teórico Surface Pocket com Windows

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.