Huawei P11 Lite Huawei P20 Lite
Será este o próximo dispositivo de gama média da construtora chinesa?

Depois de aqui ter revelado o seu Roadmap oficial para 2018, ficamos a saber que a Huawei trará mais uma vez a gama Lite para conquistar o mercado de gama média. Verdade seja dita, os dispositivos “Lite” são os mais procurados no nosso mercado segundo os dados da AppBrain. Ainda hoje, o P8 Lite é o segundo smartphone mais popular em Portugal e agora a marca está a preparar o Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite. O seu nome ainda não reune consensos.

De qualquer forma e independentemente do seu nome, sabemos que a próxima geração de smartphones Huawei P chegará aos mercados a partir do segundo trimestre de 2018. A sua apresentação será um pouco antes, durante o primeiro trimestre de 2018. Dados que vão ao encontro das nossas previsões. Uma apresentação na Mobile World Congress 2018 e uma chegada posterior ao mercado, durante abril ou meados de março.

Vê ainda: 63 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, graças à filial japonesa da loja Amazon, ficamos a ver as primeiras imagens das capas de proteção para os Huawei P11 Lite ou P20 Lite. Mais uma vez, para já não sabemos qual será o seu nome final. Já a sua aparência, essa começa a ser uma visão cada vez mais familiar.

Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite?

Para ilustrar estas capas temos uma representação muito bem conseguida dos dispositivos. Aliás, o seu aspecto está bastante cativante.

O smartphone em praticamente todo o seu esplendor e verdade seja dita, quase nos esquecemos que aqui o foco principal seriam as capas de proteção. O dispositivo em si para já ainda se baseia unicamente em rumores.

Por outro lado, é certo e sabido que as fabricantes de capas e acessórios costumam ter acesso prévio às dimensões reais dos smartphones. Contudo, não temos forma de saber se neste caso em concreto a empresa se baseou em medidas exatas, em esquemas exatos ou puramente fictícios. Feito o aviso, aqui fica a galeria de imagens.

Segundo os relatos, os próximos dispositivos da série P terão um ecrã margem a margem. Praticamente sem bezels e com um aspecto muito semelhante ao novo topo de gama de Cupertino, o Apple iPhone X. Isto iria ao encontro da tradição da marca. Por varias vezes os dispositivos desta série P foram apelidados de “iPhone com Android”. Entendo perfeitamente o porquê. Contudo, para já nada está assente.

Huawei P20 ou P11 Lite, o seu aspecto pode deslumbrar!

Este seu aspecto à lá iPhone incluirá até mesmo a notch. A área na parte superior do painel frontal onde teremos todos os sensores. A câmara. O auscultador. Sensores e quem sabe, até mesmo a tecnologia necessária para implementar um mecanismo de reconhecimento facial semelhante ao Face ID da Apple. Esperemos para ver como será mesmo o aspecto final do Huawei P20 Lite, ou P11 Lite, como preferirem nesta altura.

Note-se que estas imagens mostra-nos aspectos ligeiramente diferentes para estes dispositivos. Ao passo que umas nos mostram um dispositivo praticamente sem margens ou bezels mas mesmo assim, original, a outra mostra-nos um dispositivo muito semelhante ao iPhone X. Seja como for, nenhum deles nos desagrada. Ambas as soluções estão incrivelmente elegantes. Sobretudo para um smartphone de gama média.

Já na traseira deste dispositivo temos aquilo que aparente ser uma câmara dupla. Câmara esta com um alinhamento vertical. Logo abaixo temos o leitor de impressões digitais. Acima, o flash LED para iluminar as tuas fotos. Um aspecto muito semelhante ao Honor V9.

Note-se que para já tudo não passam de rumores Até mesmo o seu nome, Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite não reúne consenso. Ainda não vimos fotos reais do dispositivo nem mesmo renders divulgados por fontes com boa reputação como o senhor Evan Blass. Para já, aconselho alguma cautela na interpretação de todos estes dados.

Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite chegará em meados de março aos mercados

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube.

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro! Até lá, cá estamos para vos trazer todas as novidades.

Para já não sabemos como é que se chamará, seja ele P11 Lite ou Huawei P20 Lite certo é que já começa a despertar a curiosidade dos leitores. Até que seja lançado ainda fará correr muita tinta. Felizmente tens a 4gnews para te dar todas as informações em primeira mão com todo o rigor a que já te habituamos.

E tu, como achas que se chamarão estes Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite da tecnológica chinesa? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários. Certo é que serão dispositivos bastante procurados assim que chegarem também aos nossos mercados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

FCC aprova WattUp ‘Power-At-A-Distance’ – O carregamento sem fios à distância

Nokia 1 – Smartphone chegará com o programa Android Go

Galaxy S8, S8+, Note 8 e outros continuam a ser atualizados

Viagizmochina
FonteAmazon
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).