Home Android

Huawei P11 pode utilizar uma tecnologia rival à Face ID no Apple iPhone X

E tu, gostarias ver uma tecnologia deste género a marcar presença no Huawei P11? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Huawei P11 Apple iPhone X
O reconhecimento facial será uma das tendências para 2018

Depois de no início deste mês termos visto aqui, na 4gnews, algumas fotos promocionais que aparentemente demonstravam o Huawei P11, o próximo topo de gama da tecnológica chinesa, agora temos novos detalhes. Provavelmente equipado com três câmaras na sua traseira. Provavelmente com uma “monocelha” ao estilo do Apple iPhone X, o próximo topo de gama já se começa a compor. Agora, chega-nos a informação de que o smartphone poderá ter um sensor semelhante ao TrueDepth da Apple.

Este sensor TrueDepth é o responsável pelo funcionamento da tecnologia “FaceID”, o método de desbloqueio do smartphone via reconhecimento facial. Esta será inegavelmente uma das tecnologias mais em voga em 2018. A Huawei estará já a preparar o seu próximo topo de gama para isso mesmo.

Vê ainda: Google Play Store – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Desbloquear o smartphone simplesmente ao olhar para o mesmo. O Huawei P11 poderá ser o próximo topo de gama a reconhecer os teus traços. Bom demais para ser verdade? Não, a Huawei tem tudo o que precisa para construir um dispositivo com estas capacidades.

Huawei P11 com uma tecnologia rival à FaceID do Apple iPhone X?

Entretanto já vimos também alguns rumores que cimentaram a nossa convicção de que o Huawei P11 trará uma “notch” ou monocelha. Tal foi sugerido pelo leakster Evan Blass da página @evleaksUma entidade precedida pela sua fama no que diz respeito às fugas de informação.

Para tal ser possível a Huawei tem que desenvolver um novo sensor muito semelhante ao TrueDepth. O sensor que reconhece o teu rosto com recurso a um mapeamento 3D. Só assim é que a Huawei poderia implementar no seu P11 um sistema tão bom ou até mesmo superior ao do Apple iPhone X.

Contudo, durante a apresentação dos smartphones Honor 7X e do seu Honor View 10, a marca não perdeu oportunidade para nos apresentar a “Point Cloud Depth Camera.” O Filipe Alves esteve na apresentação destes smartphones e pode confirmar cada uma destas linhas. A Huawei vai apostar num sistema de reconhecimento facial para os seus Huawei P11.

Agora, uma publicação italiana, a NotebookItalia mostra-nos esta tecnologia em pleno funcionamento. Curioso para saber como funcionará o P11 e o seu próprio FaceID ” à lá” Apple iPhone X? O vídeo é bastante esclarecedor (para já ainda na fase de protótipo).

FaceID introduzido pelo Apple iPhone X veio para ficar:

Neste pequeno vídeo, o senhor Matthew Leone, um dos engenheiros da Honor, demonstra o funcionamento deste mecanismo de reconhecimento facial. Para todos os efeitos é extremamente semelhante ao FaceID do Apple iPhone X.

Temos aqui um sensor (emissor) de infra-vermelhos que ilumina o teu rosto. Isto permite que o mesmo seja mapeado pelo sensor. Desta forma, o smartphone será capaz de reconhecer o padrão de um rosto familiar, o rosto registado.

Para já ainda é um acessório externo. Contudo, caso a marca decida introduzir esta tecnologia semelhante à FaceID do Apple iPhone X seria uma boa justificação para uma possível “notch” no Huawei P11. Resta saber se a Huawei o fará ainda este ano. Note-se que o seu próximo anúncio deverá ocorrer na Mobile World Congress no fim de fevereiro de 2018.

E tu, gostarias ver uma tecnologia deste género a marcar presença no Huawei P11? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Viaphonearena
Fontenotebookitalia
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).