Huawei P11 pode utilizar uma tecnologia rival à Face ID no Apple iPhone X

Rui Bacelar
O reconhecimento facial será uma das tendências para 2018

Depois de no início deste mês termos visto – Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Desbloquear o smartphone simplesmente ao olhar para o mesmo. O Huawei P11 poderá ser o próximo topo de gama a reconhecer os teus traços. Bom demais para ser verdade? Não, a Huawei tem tudo o que precisa para construir um dispositivo com estas capacidades.

Huawei P11 com uma tecnologia rival à FaceID do Apple iPhone X?

Entretanto já vimos também alguns rumores que cimentaram a nossa convicção de que o Huawei P11 trará uma "notch" ou monocelha. Tal foi sugerido pelo leakster Evan Blass da página @NotebookItalia mostra-nos esta tecnologia em pleno funcionamento. Curioso para saber como funcionará o P11 e o seu próprio FaceID " à lá" Apple iPhone X? O vídeo é bastante esclarecedor (para já ainda na fase de protótipo).

FaceID introduzido pelo Apple iPhone X veio para ficar:

Neste pequeno vídeo, o senhor Matthew Leone, um dos engenheiros da Honor, demonstra o funcionamento deste mecanismo de reconhecimento facial. Para todos os efeitos é extremamente semelhante ao FaceID do Apple iPhone X.

Temos aqui um sensor (emissor) de infra-vermelhos que ilumina o teu rosto. Isto permite que o mesmo seja mapeado pelo sensor. Desta forma, o smartphone será capaz de reconhecer o padrão de um rosto familiar, o rosto registado.

Para já ainda é um acessório externo. Contudo, caso a marca decida introduzir esta tecnologia semelhante à FaceID do Apple iPhone X seria uma boa justificação para uma possível "notch" no Huawei P11. Resta saber se a Huawei o fará ainda este ano. Note-se que o seu próximo anúncio deverá ocorrer na Mobile World Congress no fim de fevereiro de 2018.

E tu, gostarias ver uma tecnologia deste género a marcar presença no Huawei P11? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LineageOS traz o Android Oreo ao Motorola Moto G2 – Como Instalar

Patente da Microsoft mostra um smartphone com ecrã dobrável

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.