Huawei P11 eleva a fasquia na parceria com a Leica

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje em dia, quase todos os smartphones com um preço acima dos €750 trazem consigo sensores fotográficos excelentes. Sendo uns mais fortes em determinados pontos, especialmente desde que a dual-câmara passou a ser uma tendência. O Huawei P11 promete, no entanto, destacar-se da concorrência e a parceria com a Leica poderá atingir novos níveis de excelência.

Desde 2016, com o Huawei P9, que a gigante chinesa tem tido como parceiro este icónico nome do mundo da fotografia. Resultando esta colaboração numa aproximação às melhores câmaras do mercado mobile.

Vê ainda: Huawei Honor V10 vs OnePlus 5T – Qual o melhor smartphone para ti?

E até agora, os resultados têm sido bastante positivos. A junção de um sensor monocromático ao sensor principal foi uma decisão acertada no que toca à captura imagem e uma boa aposta de ambas as partes, sendo possível constatar pela qualidade das imagens capturadas com o acima mencionado P9, mas também do Mate 9, P10 e dos mais recentes Mate 10 e Mate 10 Pro.

Mas esta parceria poderá não se ficar por aqui. Se já seria previsível a sua continuidade, surgem hoje indicios de que novos níveis de exigência poderão estar prestes a ser atingidos.

Evan Blass, reconhecido leakster, partilhou através da sua conta no Twitter algumas imagens que alegadamente pertencem a um dos designers gráficos das agências responsáveis pela divulgação do produto da própria Huawei. E as mesmas partilham a mesma frase: "I don't take pictures. I make pictures" ("Eu não tiro fotografias. Eu crio fotografias").

Em cada uma das ditas imagens, em jeito de cartaz, uma caracteristica especial desta série PCE da Huawei é descrita. E, no seu todo, poderão mesmo acabar por revelar as especificações do sensor fotográfico do próximo Huawei P11.

Como tal, indicam estas que na traseira do próximo topo de gama Huawei estarão não duas, mas três câmaras. Sendo que pelo menos uma delas terá 40MP de resolução. Mais adiantam que o triplo sensor fotográfico beneficiará de Zoom Hibrido 5x. Bem como de inteligência artificial que lhe será disponibilizada pelo software. Mesmo a câmara frontal não escapa a esta "investida", sendo que a mesma terá uma resolução de 24MP.

Triplo sensor fotográfico, 40MP, Zoom Hibrido 5X. Huawei P11 terá, mais uma vez, o dedo da Leica

Se dúvidas existiam, a Leica continuará a assistir a Huawei no desenvolvimento das câmaras dos seus principais smartphones. Com esta nova geração de sensores, parece claro que o objetivo será juntar o melhor dos dois mundos. Por um lado, os beneficios do detalhe que uma câmara monocromática oferece à qualidade de imagem; por outro, a conviniência de um sensor dedicado à captura em distância, tal como a Apple e a Samsung têm vindo utilizar.

São, portanto, informações que deixam boas perspetivas quanto ao próximo flagship da linha P da Huawei. Pouco se pode confirmar ainda quanto a este terminal, sendo apenas certo que a empresa chinesa incluirá o seu mais recente processador octa-core Kirin 970, acabando por se prever também que este seja mais um terminal a receber um ecrã com proporção de tela 18:9.

Será o Huawei P10 o próximo colosso da fotografia no mercado mobile? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Qualcomm Snapdragon 845 já é oficial! O novo dragão da Qualcomm

Microsoft – Windows 10 on ARM terá como base o Windows 10 S

Whiteboard já pode ser instalada oficialmente no Windows 10 da Microsoft