Home Android

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

A pouco e pouco as peças do Huawei P11 vão se montando. A pouco e pouco se vai revelando aquele que será um dos melhores smartphones de 2018:

Huawei Mate 10 Pro iFixit câmara tripla Huawei P11
Não serão apenas duas como no Mate 10 mas sim um total de 3 câmaras @iFixit

Os pardais já se começam a agitar. Mesmo lá em baixo na capital. Todos se começam a preparar para o que aí vem na MWC 2018. Com pequenas fugas de informação cujas fontes bem tentam manter longe dos leitores. Assim é o típico português, tão pequeno, querendo parecer tão grande. E será que não bastam duas câmaras principais? Porque não três? Parece ser exatamente essa a lógica da Huawei e do seu próximo topo de gama, o Huawei P11.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

As informações para já ainda são muito difusas. Muito vagas e é extremamente importante pesar cada palavra, cada possível pista para aquilo que será o próximo topo de gama da Huawei. Chamar-se-á Huawei P11 (sim, a seguir ao 10 não vem o 20) e segundo o virtuoso Evan Blass @evleaks, a seguir ao dois vem o três.

Huawei P11 com câmara tripla e até uma monocelha?

Foi a Huawei quem primeiro introduziu um sistema de dual-câmara na traseira do smartphone. Primeiro num modesto gama média. Depois, no seu pujante Huawei P9 com uma parceria para coroar a sua ascensão ao Top 3 das maiores construtoras de smartphones no mundo.

Agora, depois de uma geração P10 algo conservadora, está na hora de voltar a atacar o mercado com força. E porque quem uma vez inventou, duas o pode fazer, três câmaras podem muito bem ser a solução. Note-se, para já não há certezas, essas só quando o Huawei P11 for devidamente apresentado, com todas as formalidades a que um topo de gama tem direito.

Huawei P11 notch câmara tripla
A imagem foi partilhada pelo senhor Evan Blass no seu Twitter. Prestem atenção às letras pequenas.

Neste momento antecipamos a chegada de um smartphone Huawei na Mobile World Congress 2018, o maior evento do seu género em todo o mundo. Será lá que daremos as boas vindas aos Samsung Galaxy S9, LG e tantos outros. Lá, na costa espanhola banhada pelo mediterrâneo. Ainda frio demais em finais de fevereiro, infelizmente.

Ora, este Huawei P11 poderá trazer alguns traços que ficaram popularizados e gravados na mente do público no passado mês de setembro. A notch, a palavra do ano na gíria tecnológica. Para o bem ou para o mal, será uma visão cada vez mais comum. Em 2018 então…

As inspirações do Huawei P11

Para além da câmara tripla espera-se ainda que o Huawei P11 traga um dos mais distintos traços do Apple iPhone X. A sua “testa” marcada pela monocelha. Aqui volto a repetir-me.

Podemos ser, ou não, os maiores fãs de iOS mas é impossível negar a estrondosa influência de Cupertino e dos seus produtos. A Huawei, perfeitamente ciente do impacto causado pelos iPhone’s junto dos consumidores só terá algo a ganhar ao não se coibir de trazer algumas “inspirações” do iPhone.

Aliás, segundo alguns ficheiros de firmware obtidos e analisados pelos peritos independentes da XDA Developers mostraram a existência de uma pequena monocelha no topo do ecrã. Este seria um novo dispositivo, para já com o nome de código Emily.

Huawei P11 Android Apple iPhone X câmara tripla monocelha
Um “notch” mais gordinho para os próximos topos de gama da marca?

Apesar de não serem provas conclusivas, nesta altura estranho era se a Huawei não estivesse a trabalhar nos seu Huawei P11. Agora, se ele trará ou não uma pequena monocelha ou até mesmo uma câmara tripla, isso já é uma questão à qual para já não podemos dar uma resposta conclusiva.

Câmara tripla e monocelha do iPhone X?

Contudo, a ideia de utilizar uma monocelha libertaria mais espaço para um ecrã. Sem grandes margens ou bezels, com todos os sensores e câmara frontal aí reunida. Espera-se que este Huawei P11 traga um painel 18:9 sem aumentar as dimensões físicas face ao modelo atual.

Caso tal se verifique, se todos estes rumores forem efetivamente verídicos, o Huawei P11 seria o primeiro smartphone com câmara tripla. Três sensores na sua traseira. Já para não falar no novo display, com bezels menores do que nunca. Para já é prematura anunciar certezas quando tudo o que temos são areias movediças.

Huawei P11 notch câmara tripla 1
O ecrã do próximo topo de gama da tecnológica chinesa deverá ser bastante semelhante a este.

A câmara, segundo os rumores, terá um total de 40MP na sua traseira. Uma câmara tripla desenvolvida em parceria com a fabricante alemã, a Leica. Contará ainda com um zoom híbrido de 5X (junção entre zoom ótico e zoom digital). Terá ainda uma câmara de 24MP para as selfies. Isto, segundo os rumores.

Huawei P11, com ou sem câmara tripla e monocelha, deverá chegar em fevereiro

 

Em suma, para já estamos só a arranhar a superfície. Ainda é muito cedo para termos certezas ou “juramentos” de que tal será assim. Esperamos, claro, nada menos do que o melhor vindo desta empresa chinesa que já se soube impor em Portugal.

Algumas das suas características incluirão um ecrã / tela de 5.8 polegadas IPS. Com o novo formato 18:0. Terá uma resolução Quad-HD+ (1,440 x 2,960 pixels pixéis) e o processador Kirin 970, o mesmo do Mate 10 Pro. Contará ainda com 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno expansível e uma bateria de 3200mAh.

Por último e segundo Bruce Lee, Vice-Presidente do departamento de smartphones da marca, a Huawei irá “provavelmente” lançar todos os seus futuros topos de gama na Mobile World Congress. Posto isto, o evento deverá chegar nos últimos dias de fevereiro. Para já, claro, não há qualquer informação relativamente a preços.

 

Assuntos relevantes na 4gnews:

2018 trará um novo filme de Pokemon às salas de cinema

The Orville – A série de comédia perfeita para amantes de Star Trek

Instagram – Descobre como saber quantos likes recebeste em 2017!

Viatrustedreviews
Fonte@evan blass
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).