Huawei P10: especificações de sonho e um convite promissor

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Mobile World Congress 2017 em Barcelona começa em menos de duas semanas e a Huawei Huawei Watch 2 será oficialmente apresentado na MWC 2017

O próprio slogan da marca para esta nova geração é um trocadilho inspirado no slogan do ano transato. “Change the way the world sees you” (muda a forma como o mundo te vê) distingue-se assim do antigo slogan: “Change the way you see the world” (muda a forma como vês o mundo). O que a empresa quererá dizer com isto, apenas quando o smartphone for revelado o saberemos, mas podemos para já ficar com algumas dicas sobre o que esperar da versão “Plus” do mesmo.

A revendedora Phone House listou já alguns pormenores técnicos sobre o Huawei P10 Plus, bem como o seu preço. Enquanto rumores sobre estes terminais não têm faltado nos últimos meses, algumas dúvidas têm sido deixadas quanto à “generosidade” dos mesmos, sendo que esta listagem vem elevar as especificações do terminal a um novo patamar.

O ecrã, segundo a listagem, será uma tela Full HD de 5.5 polegadas, contrariamente à resolução Quad HD que tanto tem sido discutida. No interior do dispositivo, o processador Kirin 960 deverá ser, de facto, o ponto mais certo de todos os rumores. Tendo feito a sua primeira aparição no Huawei Mate 9, boas são as perspetivas quanto ao novo topo de gama da Huawei receber este processador, tendo-se destacado pela sua ótima performance.

Talvez o mais surpreendente desta listagem seja a memória. Segundo a Phone House o Huawei P10 Plus receberá uns incríveis 8GB de RAM e uma memória com capacidade para até 512GB. Isto significará que, em principio, o dispositivo trará integrados 256GB de memória interna, com expansibilidade via microSD até outros tantos 256GB, o que, no total, perfaz meio terabyte de memória.

O preço indicado pela revendedora é de 799$ (qualquer coisa como 750€), estando o terminal disponível nas seguintes cores: prateado, dourado e preto.

Devendo correr de fábrica o Android 7.0 Nougat, resta-nos agora aguardar pelo MWC 2017 para saber os pormenores oficiais sobre o terminal, relembrando que estas informações, como rumores, poderão não se vir a confirmar.

Outros temas relevantes:
Imagens baseadas nos rumores mostram a elegância do Galaxy S8
Samsung quer vender 60 milhões de Galaxy S8 e S8+
Oukitel U16 Max é o próximo phablet de 6″ polegadas da marca