Huawei P9 4gnews 10

A Huawei é uma marca com uma simples missão, chegar ao topo do mercado Android e empurrar a Samsung para 2º lugar. Este ambicioso objectivo tem sido pavimentado pelo sucesso dos seus smartphones como o actual topo de gama Huawei P9 que já terá vendido mais de 9 milhões de unidades. Está na altura de olhar para o futuro e para o sucessor deste P9, sim, estou a falar do Huawei P10. 

Pode parecer precoce mas não tenho dúvidas de que o Huawei P10 já esteja a ser desenvolvido ou até mesmo testado pela marca. Aliás, creio que um dos seus protótipos terá passado pela aplicação de testes GFXBench e terá deixado lá as suas principais especificações técnicas.

   

O Huawei P9 continua a ser um dos melhores topos de gama que podes comprar graças ao seu processador Kirin 955, à sua câmara dupla com selo de aprovação da Leica, 3GB de RAM, memória interna expansível e uma belíssima qualidade de construção mas está na altura de começar a falar no seu sucessor, o Huawei P10.

Graças a esta fuga de informação perpetrada pela GFXBench, o Huawei P10 terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 2K (1440x2560p), o seu processador será o Kirin 960 desenvolvido pela própria marca, com oito núcleos de processamento a 2.3Hhz, para além da gráfica Mali G-71. Teremos também uns impressionantes 256GB de memória interna e 6GB de memória RAM, especificações bem cativantes!

huawei-p10

Na sua traseira teremos pelo menos uma câmara de 12MP, aqui não há qualquer indício da presença de duas câmaras (no teste), mas o mais provável é termos o sensor duplo de volta. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat já instalado e por último terás uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Este Huawei P10 deverá ser anunciado oficialmente durante a próxima primavera, algures entre março e abril de 2017.

Talvez queiras ver:

Huawei poderá lançar um novo equipamento com quatro laterais curvas

SwiftKey para Android fica ainda mais inteligente com esta atualização

Rumor indica que teremos três novos Apple iPad em março