Huawei P10: Serão estas as especificações do próximo topo de gama?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma marca com uma simples missão, chegar ao topo do mercado Android e empurrar a Samsung para 2º lugar. Este ambicioso objectivo tem sido pavimentado pelo sucesso dos seus smartphones como o actual topo de gama Huawei P9 que já terá vendido mais de 9 milhões de unidades. Está na altura de olhar para o futuro e para o sucessor deste P9, sim, estou a falar do Huawei P10.

Pode parecer precoce mas não tenho dúvidas de que o Huawei P10 já esteja a ser desenvolvido ou até mesmo testado pela marca. Aliás, creio que um dos seus protótipos terá passado pela aplicação de testes GFXBench e terá deixado lá as suas principais especificações técnicas.

O Huawei P9 continua a ser um dos melhores topos de gama que podes comprar graças ao seu processador Kirin 955, à sua câmara dupla com selo de aprovação da Leica, 3GB de RAM, memória interna expansível e uma belíssima qualidade de construção mas está na altura de começar a falar no seu sucessor, o Huawei P10.

Graças a esta fuga de informação perpetrada pela GFXBench, o Huawei P10 terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 2K (1440x2560p), o seu processador será o Kirin 960 desenvolvido pela própria marca, com oito núcleos de processamento a 2.3Hhz, para além da gráfica Mali G-71. Teremos também uns impressionantes 256GB de memória interna e 6GB de memória RAM, especificações bem cativantes!

Na sua traseira teremos pelo menos uma câmara de 12MP, aqui não há qualquer indício da presença de duas câmaras (no teste), mas o mais provável é termos o sensor duplo de volta. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat já instalado e por último terás uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Este Huawei P10 deverá ser anunciado oficialmente durante a próxima primavera, algures entre março e abril de 2017.

Talvez queiras ver:

Huawei poderá lançar um novo equipamento com quatro laterais curvas

SwiftKey para Android fica ainda mais inteligente com esta atualização

Rumor indica que teremos três novos Apple iPad em março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.