Portugal sem Tripé - Estes são os 7 finalistas que receberão um Huawei P10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Recentemente a Huawei desafiou os portugueses a capturar o melhor de Portugal sem Tripé. Uma iniciativa que inclusivamente teve o apoio do maio. Agora é chegada a hora de contemplar os melhores resultados, selecionados pela marca para receberem um Huawei P10 e um bootcamp, uma formação em fotografia.

A primeira fase do desafio Portugal sem Tripé, da Huawei, chegou ao final com mais de 36 mil fotografias colocadas na plataforma e mais de 787 mil votos. Agora, chegou o momento de anunciar quais os 7 finalistas que terão a oportunidade de realizar um Bootcamp, receber um Huawei P10 e habilitarem-se a tirar “A Melhor Fotografia de Portugal”.

A Melhor Fotografia de Portugal

Com o objetivo de encontrar A Melhor Fotografia de Portugal, numa primeira fase, o Portugal sem Tripé procurou a imagem que melhor captasse e transmitisse a essência de cada região através da lente do Huawei P10, elevando a fotografia a um novo nível. Os portugueses aderiram e, desde os 18 até mais dos 65 anos, foram muitos os que se quiseram mostrar o melhor do nosso país.

Vê ainda: Nokia 8 – Smartphone topo de gama chega já no dia 31 de julho por €589

Houve dez distritos que se destacaram nestas participações, tendo sido cerca de 190 mil em Lisboa, 115 mil no Porto, 34 mil em Setúbal, 24 mil em Leiria, 24 mil em Braga, 21 mil em Faro, 20 mil em Aveiro, 16 mil na Madeira, 16 mil em Santarém e 14 mil em Coimbra.

Eis os 7 finalistas do Portugal sem Tripé, da Huawei

Madeira – Bianca Abreu: Depois de um almoço fora em família, após mostrar a ilha a uns tios, Bianca deu por si a olhar para a Casa das Mudas e a pensar que aquela paisagem daria uma boa fotografia. O júri do Portugal sem Tripé achou o mesmo e tornou-a numa das sete finalistas.

Açores – Pedro Silva: Tirada na Lagoa de Capitel, na Ilha do Pico, esta fotografia foi tirada há dois anos quando Pedro tentou apanhar o reflexo da montanha, ao amanhecer. O resultado está à vista: tons rosa, laranja e violeta, com patos a passear como bónus.

Algarve – Vítor Aguiar: Com imensas fotografias da Senhora da Rocha, Vítor decidiu apostar nessa paisagem, sua favorita, para concorrer ao Portugal sem Tripé, com o intuito de mostrar tudo aquilo a que aquele ícone da costa algarvia já sobreviveu, incluindo sismos e derrocadas.

Alentejo – Miguel Martins: Na lagoa de Santo André, já com a lagoa aberta, Miguel aproveitou o final de tarde, e o facto de o céu se cruzar com a lagoa devido ao reflexo, para tirar a fotografia com os pescadores que o tornaria num dos finalistas deste concurso.

Lisboa – Bruno Costa: Segundo Bruno, tinha acabado de sair da casa de uns amigos, na zona de Santos, quando se apercebeu de toda a azáfama, o movimento nas ruase das senhoras a assarem sardinhas. Acabou por perder uns minutos a tirar várias fotografias, entre elas a escolhida.

Centro – Samuel Silva: Depois de uma tarde de tentativas a tirar fotografias profissionais numa encosta da Nazaré, Samuel deparou-se com este bonito pôr do sol quando estava a regressar a casa e aproveitou para registar o momento. Sem utilizar um tripé, esta fotografia tornou-se a sua preferida.

Porto e Norte – Paulo Fernandes: A acompanhar umas filmagens na aldeia da Anta, Paulo viu esta pastora com o seu rebanho e não resistiu a registar o momento. De uma reportagem sobre aldeias abandonadas, nasceu uma das fotografias finalistas do Portugal sem Tripé.

Iniciativa Portugal sem Tripé teve uma ótima adesão

Agora, escolhidas as melhores fotos, está na altura de premiar os fotógrafos e elevar ainda mais as suas capacidades. Com o novo smartphone topo de gama da marca e uma formação em fotografia a Huawei cimenta assim o seu compromisso com a qualidade fotográfica. Compromisso este que vai bem além da sua parceria com a Leica.

A iniciativa Portugal Sem Tripé estará a decorrer até ao final de Julho. Como objectivo a Huawei não poupa palavras: eleger a melhor fotografia de Portugal! A empresa chinesa desenvolveu, para o efeito, uma plataforma online onde qualquer pessoa teve oportunidade de fazer o upload das suas obras.

Porquê sete finalistas do Portugal sem Tripé da Huawei?

Agora, apurados os finalistas, no bootcamp, a realizar já este domingo, dia 16 de julho, os finalistas irão receber formação teórica e prática para optimização de captação de fotografia com o smartphone Huawei P10, para que possam passar à próxima fase do concurso, onde qualquer um pode ser o autor da Melhor Fotografia de Portugal.

Os finalistas são 7 e aqui entra o Turismo de Portugal. Foram escolhidos sete vencedores, um por cada região turística demarcada por essa entidade. O júri é composto pela Huawei, pelo Turismo de Portugal e pelos fotógrafos Luis Mileu e Isabel Saldanha, um elenco de peso.

Qual a tua foto preferida destas 7 finalistas?

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Motorola Moto X4 – Características, data e preços – Tudo o que sabemos!

Motorola: Saudades do Moto Gallery? Descarrega aqui a Galeria Motorola!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.