Huawei P10 Plus recebe atualização para a EMUI 9.1 mais de 2 anos após lançamento

Vitor Urbano
Comentar

Estas são notícias surpreendentes que certamente vão deixar muitos fãs da Huawei impressionados. Apesar de ter sido apresentado há mais de 2 anos, o Huawei P10 Plus começou agora a receber uma nova atualização para a EMUI 9.1.

Relembro que este topo de gama de 2017, chegou ao mercado com a EMUI 5.1 (Android Nougat), tendo já recebido duas grandes atualizações, para o Android Oreo e mais recentemente para o Pie. Ainda que seja improvável (quase garantido) que não irá receber o Android Q, esta nova atualização traz inúmeras melhorias para o smartphone.

Huawei P10 Plus EMUI 9.1

O que esperar da EMUI 9.1 para o Huawei P10 Plus

Esta nova atualização vem trazer diversas melhorias ao já implementado Android Pie. Com a EMUI 9.1, o P10 Plus passará a integrar a tecnologia GPU Turbo 3.0 e suporte para EROFS. Esta nova tecnologia permite aumentar a velocidade de leitura de ficheiros em até 20%, tornando o funcionamento do smartphone muito mais fluido.

Por outro lado, a tecnologia GPU Turbo 3.0 vem garantir uma performance de alto rendimento durante sessões de jogo. Ao melhorar a cooperação entre GPU e CPU, a nova versão da GPU Turbo garante consideráveis melhorias de performance, assim como eficiência no que respeita ao consumo de energia.

Além de suportar mais jogos, a nova versão suporta também o ajuste de imagem utilizando tecnologias de inteligência artificial, garantindo uma superior experiência visual.

Assim como habitual em praticamente todas as atualizações, também esta traz várias correções de bugs e melhorias de performance ao nível do sistema.

Quando vai chegar ao meu P10 Plus?

Para já, a chegada da nova atualização foi apenas confirmada para o continente asiático. No entanto, é de esperar que durante as próximas semanas comece também a chegar aos restantes mercados.

A atualização chega com a versão 9.1.0.252 da EMUI, e como habitual, chegará de forma mais rápida aos dispositivos desbloqueados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.