Huawei P10 Plus começa a receber uma nova atualização do Android

Rui Bacelar
Kernel Android Oreo EMUI 8.0 Huawei P10 Plus 4gnews Portugal Sem Tripé atualização
A câmara fotográfica do smartphone Huawei P10 Plus continua a ser uma das melhores do mercado

A todos os utilizadores do smartphone Huawei P10 Plus está agora a chegar uma nova atualização do sistema Android. Poderão identificar a sua chegada pelo número da build de firmware (software de sistema) com o número B336. No seu interior temos uma série de melhorias, otimizações e sinceramente, pouco mais.

Trata-se de uma atualização cumulativa para que já tem o seu Huawei P10 Plus no novo Android Oreo que chega a este dispositivo com a interface EMUI 8.0. Assim sendo, é uma simples atualização incremental que vem corrigir alguns bugs, otimizar o funcionamento de algumas opções e não só.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Depois da atualização para Android Oreo, segundo o changelog (lista de mudanças) oficial da fabricante chinesa, temos também alguns aperfeiçoamentos a caminho do teu dispositivo. Algo sempre bem-vindo e sinal de que a marca também se preocupa com os seus utilizadores.

Apesar de serem essencialmente pequenos retoques, não deixa de ser uma atualização bem-vinda para o smartphone Huawei P10 Plus.

Huawei P10 Plus recebe nova atualização do sistema Android

  • A nova atualização vem corrigir um problema (bug) em que algumas aplicações de terceiros (aplicações que não a App oficial da Huawei), estavam a ter problemas no Modo Retrato ao entrar no Modo Panorama (orientação horizontal) do smartphone.
  • Correção de um erro que causava um fecho inesperado da aplicação Baidu Maps.
  • Otimização geral da autonomia da bateria. Melhora do consumo energético de algumas aplicações. Sentirás uma pequena melhoria neste quesito importante.
  • Melhorias no tempo de resposta do leitor de impressões digitais / sensor biométrico do Huawei P10 Plus.
  • Tal como a atualização que chegou recentemente ao Honor 7X, na nova build B336 temos uma otimização da precisão da localização das cidades dentro da aplicação Meteorologia.

Infelizmente não é revelado pela marca se esta atualização do Android já traz o mais recente patch de segurança da Google para dispositivos Android. De momento também não sabemos quando é que o Huawei P10 receberá as novidades. Para já, estas começaram a ser distribuídas para o Huawei P10 Plus na China.

A distribuição de atualizações é feita sempre de forma gradual e faseada. Posto isto, pode demorar alguns dias até chegue à Europa. De qualquer forma, não é uma atualização que mudará a forma como utilizas o teu dispositivo. São meros aperfeiçoamentos para o equipamento em si.

Poderás também consultar manualmente a sua chegada em Definições - Atualizações de Software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi entrará de forma oficial em novo país da Europa

Criptomoedas: Quem são os utilizadores em Portugal? (Questionário)

Android One da Google é alma do novo smartphone Sharp S3

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.