Huawei P10 e P10 Plus começam finalmente a receber o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P10 e P10 Plus são dos smartphones mais populares da empresa chinesa e finalmente começam a sentir o doce saber de Android Oreo. A nova atualização Android foi apresentada em março e lançada de forma oficial para os terminais Google no dia 21 de agosto de 2017.

Quase com um ano a atualização Android começa a chegar aos terminais mais populares das fabricantes mundiais. A Huawei é uma das que promete mas que não tem cumprido com os prazos.

Vê ainda: “Mãe” da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Os smartphones da Huawei estão longe de ser os primeiros a receber a atualização. Isto claro se não contarmos com os smartphones que são desvendados já com a atualização como o caso do Huawei Mate 10 Pro.

Há uns dias referimos que a marca chinesa estava à procura de voluntários para servirem de Beta testers na atualização Android Oreo. Se te registaste para tal possibilidade o teu Huawei P10 ou P10 Plus já deve estar a receber a atualização via OTA.

Isto significa que o update não demorará muito mais para chegar a todos os utilizadores do P10.

As mudanças do Interface não serão muitas. Teremos o picture-in-picture adicionado, teremos uma melhor autonomia, melhor fluidez e pequenos pontos nas notificações. Isto claro se tudo for "autorizado" pela EMUI, User Interface da Huawei.

Como referi anteriormente não fiques triste se não és Beta. Significa que não passarás as dor de cabeça de bugs e lentidões e terás o teu Android Oreo mais do que preparado para utilização.

Visto que o Beta já está em curso, acredita-se que a atualização possa chegar antes da apresentação do Huawei P20. O novo P20 deverá ser revelado já no próximo mês na Mobile World Congress.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony apresenta os novos Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra na CES 2018

Sony – Top 10 dos jogos para PlayStation 4 mais populares em 2017

Doogee desvenda smartphone com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.