Huawei P10 Lite
O suposto Huawei P10 Lite

E de repente…eis o Huawei P10 Lite! Por esta não esperava. Depois de ver o novo Huawei P8 Lite (2017) nas lojas portuguesas confesso que não esperava um novo Huawei P10 Lite para o mercado de gama média mas aqui está ele.

Ainda há poucos momentos vimos o próximo topo de gama da marca chinesa, o Huawei P10 graças a uma grande fuga de informação com fotografias e várias informações deste flagship e agora temos muitas novidades sobre a sua versão mais acessível, o P10 Lite.

Vê também: Presidente da Samsung é preso sob a acusação de tentativa de suborno

   

A Huawei apresentará a sua nova gama P10 no próximo domingo no Mobile World Congress 2017 e, para além dos novos esquemas de cor, já pouco resta para a imaginação. Depois de já termos visto grande parte das características do P10, e mesmo do P10 Plus, eis o Huawei P10 Lite.

Huawei P10 Lite

Mais elegante, mais sólido e reluzente, o Huawei P10 Lite apresentar-se-á como uma alternativa de peso para o mercado de gama média. Internacionalmente conhecido como Huawei Nova Youth Edition, o próximo equipamento da construtora chinesa deixou de ser uma incógnita.

 Huawei P10 Lite custará 289€

Estas informações chegam-nos através do site winfuture (via), graças ao senhor Roland Quandt, um proeminente leakster que nos tem dado a conhecer, a pouco e pouco, os preços e características de vários smartphones ainda por apresentar.

Este Huawei P10 Lite terá um ecrã de 5.2 polegadas, uma tela com resolução Full-HD (1920 x 1080p) com vidro resistente a riscos. Note-se ainda as suas margens laterais bastante discretas, uma boa evolução face ao Huawei P9 Lite.

O seu processador será o Kirin 658, fabricado pela própria Huawei, com oito núcleos e velocidades máximas de 2.1Ghz. Estará acompanhado por nada mais, nada menos que 4GB de memória RAM e por 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD.
Note-se ainda o leitor de impressões digitais (sensor biométrico) na sua traseira e a porta USB do Tipo C. O seu sistema operativo será o Android 7.1.1 com a interface EMUI 5.0 baseada neste.

Por último, a nível de câmaras fotográficas será muito semelhante ao modelo anterior com 12MP na câmara principal, traseira, e 8MP para a sua câmara frontal. Contará ainda com uma bateria de 3000mAh para manter tudo a funcionar.

O Huawei P10 Lite deverá ser apresentado juntamente com os Huawei P10 e Huawei P10 Plus. Contamos ainda com uma nova geração do Huawei Watch, já com o Android Wear 2.0.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 3310: O regresso do mítico Nokia estará para breve!

Xiaomi Mi6 – Alegadas imagens do novo flagship da Xiaomi

Este é o Galaxy S8+, o próximo topo de gama da Samsung

Viawinfuture
Fonte@rquandt
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).