Huawei P10 Lite já foi apresentado de forma oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A existência de um Huawei P10 Lite já não é novidade para ninguém. Este equipamento tem sido já motivo de notícia por várias vezes, desde uma Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias

Apesar de já não haverem muitas dúvidas relativamente ao mesmo, hoje a marca chinesa oficializou o seu novo gama média Huawei P10 Lite.

Depois de ter apresentado os seus topos de gama Huawei P10 e Huawei P10 Plus no Mobile World Congress que se realizou há poucas semanas, faltava-nos a oficialização do sucessor de uma gama de smartphones que têm feito um enorme sucesso no nosso país. Este novo P10 Lite é, no entanto, bastante parecido esteticamente com o recente Huawei P8 Lite 2017, mas isso não quer dizer que seja uma coisa má.

Huawei P10 Lite já é oficial

Este equipamento é agora construído em vidro, o que, para mim, é uma mais valia e demonstra-se como um equipamento bem mais elegante quando comparado com o Huawei P9 Lite.

Saltando agora para as especificações do mesmo, estas são precisamente aquilo que já tínhamos divulgado no dia de ontem. Estamos perante um equipamento com um ecrã de 5.2 polegadas Full-HD, um processador Kirin 658, 4GB de RAM e 32GB de memória interna, que poderá ser expandida por via de um cartão microSD.

Importa ainda fazer referência à sua bateria de 3000mAh - com tecnologia de carregamento rápido - que será mais do que suficiente para um dia completo de utilização. Em termos de software, este virá de fábrica com o Android 7.0 Nougat, mascarado com a EMUI 5.1.Em termos fotográficos, temos uma câmara principal de 12MP, com uma abertura focal de f/2.2 e capaz de gravar a 1080p a 60fps. Já na parte frontal, encontraremos um sensor de 8MP, com uma abertura focal de f/2.0 e gravação de vídeo também a 1080p.

Para terminar, resta-me dizer que este Huawei P10 Lite ficará disponível para compra no próximo dia 31 de março, por um preço de 349€. Conseguirá este equipamento obter o mesmo sucesso dos seus antecessores? Esta é a principal dúvida em relação ao mesmo e esperamos, com tranquilidade, para ver como se irá safar este equipamento no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: Cartaz desfaz (algumas) das dúvidas sobre data de lançamento

Montblanc Summit – O novo smartwatch de luxo brevemente disponível

Messenger Day é o início do fim que poucos esperavam: olá inconveniência!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.