Huawei P10 Lite: Todas as informações e preço do próximo Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei já apresentou os seus novos topo de gama, Huawei P10 e P10 Plus, no Mobile World Congress em Barcelona, contudo podemos vir a ter um novo gama média, o Huawei P10 Lite. Este smartphone já revelou as suas características e até o seu preço. Vem daí conhecer este que é o possível Huawei P10 Lite.

De acordo com os rumores e fugas de informação ate à data, o Huawei P10 Lite chegará aos mercados já durante este mês de março. A sua apresentação deverá ter lugar nas próximas semanas, sem grande pompa ou circunstância.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Agora que já conhecemos os novos topos de gama, se procuras algo mais em conta, a Huawei estará a preparar-se para lançar o novo Huawei P10 Lite, uma alternativa viável aos gama média da Samsung e tantas outras marcas presentes no nosso mercado. Durante a apresentação do passado domingo ainda esperei pelo novo Huawei P10 Lite mas sem grande sucesso. A marca centrou todas as atenções nos seus flagships e consigo compreender perfeitamente esta decisão.

Se estavas à espera de mais smartphones da marca temos boas notícias, ou melhor, vemos agora novas e variadas informações sobre o próximo smartphone Android de gama média que será um dos favoritos dos portugueses.

Huawei P10 Lite, em breve em Portugal

Este smartphone custará cerca de 349€ de acordo com uma loja holandesa (via). Resta saber se este será o preço de venda ao público (p.v.p.) recomendado pela Huawei quando efetivamente apresentar o Huawei P10 Lite. Contudo, parece-me um preço adequado ao equipamento em si.

A nível de construção e design, o P10 Lite terá um novo aspecto, mais arredondado e muito semelhante aos topos de gama Huawei P9 Lite.

O Huawei P10 Lite pode custar 349€

O seu painel frontal será dominado pelo ecrã de 5.2 polegadas, uma tela IPS LCD com resolução Full-HD 1080p, uma configuração bastante comum neste escalão de preços.

Vemos ainda que o seu leitor de impressões digitais (sensor biométrio) estará localizado na traseira ao contrário dos topos de gama. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat com a interface EMUI 5.1.

Vê ainda: Esta é a melhor imagem do Samsung Galaxy S8 até à data!

No interior teremos um processador Kirin 655, já presente no Huawei P8 Lite (2017), acompanhado pela gráfica Mali-T830MP2 e por 4GB de memória RAM. Terás ainda 32GB de armazenamento interno expansível via microSD e uma bateria de 3000mAh.

No se departamento fotográfico o Huawei P10 Lite terá uma câmara principal, única, de 12MP com abertura focal de f/2.2 com um flash LED. Terás também uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies com capacidade de gravação de vídeo a 1080p Full-HD.

Outros assuntos relevantes:

Meizu consegue carregamento completo da bateria em apenas 20 minutos

Novo relatório afirma que o iPhone 8 terá entrada USB-C

NVIDIA apresenta a nova e poderosa GeForce GTX 1080 Ti

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.