Huawei P10 Lite chegará ao mercado europeu já em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No passado domingo a Huawei voltou os holofotes do Mobile World Congress para si e apresentou os seus novos topos de gama Huawei P10 e Huawei P10 Plus. Este novo par de smartphones não apresenta grandes modificações face aos seus antecessores. Ao invés, veio reforçar uma fórmula que obteve grande sucesso em 2016.

Mas tal como aconteceu no ano passado, este não foi o momento eleito para a apresentação do seu novo gama média da linha P. Ainda não foi no passado domingo que ficamos a conhecer, oficialmente, o novo Huawei P10 Lite, mas que, ainda assim, não deverá tarde em ser desvendado.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Na semana passada surgiram os primeiros rumores relativamente ao novo Huawei P10 Lite, nos quais vimos ser avançadas algumas das suas alegadas principais características. Hoje é imperativo voltar-mos ao assunto, pois surgiram rumores de que este Huawei P10 Lite poderá chegar ao mercado europeu já em março.

Segundo a loja online alemã PDAShop, o novo modelo Lite da Huawei encontra-se já em fase de pré-venda, sendo espectável que a sua comercialização oficial comece já no mês que se aproxima. Mais ainda, esta loja afirma que o P10 Lite custará 349€ e estará disponível em branco, preto e dourado.

Especificações do Huawei P10 Lite

Não se ficando por aqui, esta mesma loja listou ainda as especificações deste novo smartphone. Com efeito, o novo Huawei P10 Lite contará com um processador Kirin 655, 4GB de RAM, 32GB de memória interna expansível e ainda um ecrã de 5.2 polegadas Full-HD.

Em termos fotográficos, este smartphone não contará com uma dual-camera como os seus companheiros Huawei P10 e Huawei P10 Plus. Ainda assim, o sensor de 12MP na sua traseira - acompanhado por um flash LED - deverá proporcionar-te uma boa experiência. Para os amantes das selfies estará à sua disposição uma câmara frontal de 8MP.

Este Huawei P10 Lite contará ainda com uma boa bateria de 3000mAh, um sensor de impressões digitais na sua traseira e correrá de fábrica o Android 7.0 Nougat, mascarado pela EMUI 5.0.

A serem verídicas todas as informações aqui reportadas, a Huawei não deverá tardar em apresentar este novo smartphone para que o mesmo chegue atempadamente às lojas mundiais. Assim que o mesmo seja oficializado, dar-te-emos conta disso mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Novo Nokia 3310 chegará às lojas no segundo trimestre de 2017

Samsung Galaxy S8 terá barra de navegação personalizável

Book One da Porsche Design é o Híbrido que roça a perfeição

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.