Huawei P10 Lite e Mate 10 Lite começam a receber o Android Oreo

Filipe Alves

Huawei P10 Lite e Mate 10 começam a receber o Android OreoDepois do desaire do Huawei P9 e do cancelamento da atualização do Android Oreo, temos boas notícias para os donos do Huawei P10 Lite e Mate 10 Lite. Ambos os equipamentos passaram a fase Beta do sistema e começam aos poucos a chegar aos utilizadores em todo o mundo.

A atualização já começou a chegar aos utilizadores da Ásia e a alguns utilizadores na Alemanha. Isto normalmente significa que o update deverá chegar a todo o mundo em questão de dias.

Vê ainda: Google prepara concorrência para a PlayStation e XBox?

Não há muito que possas fazer senão esperar. Teoricamente podes sempre instalar uma VPN e dizeres que estás a navegar através da Alemanha e apressar o processo, porém, não é garantido que funcione.

Este tipo de "tática" funciona no OnePlus 6 por exemplo. O Canadá é um dos países a receber atualizações antecipadas, por isso é que temos ideia que em determinados equipamentos este pequeno truque funciona.

Huawei P10 Lite e Mate 10 Lite estão a receber a atualização na Alemanha

O Android Oreo no Huawei P10 Lite e Mate 10 não mudará muito a nível de User Interface. Terás a nova EMUI 8, é verdade, contudo a ideologia de design continua basicamente a mesma.

A EMUI traz uma Inteligência Artificial mais capaz ao smartphone. Teoricamente o equipamento aprenderá ao longo do tempo quais as aplicações que mais utilizas e dará um boost ao equipamento quando necessário. Baixará também o consumo de autonomia quando não o estás a utilizar.

Será também adicionado a "reciclagem". Se apagares alguma fotografia sem intensão, terás até 30 dias para a ir resgatar antes que se apague eternamente do teu equipamento.

A nova atualização Android Oreo dará ainda a possibilidade conectares dois equipamentos bluetooth ao mesmo tempo. Perfeito para quem tem uma trackband e quer também conectar o smartphone ao carro.

Como referi a atualização deverá estar a chegar de forma oficial para todos os utilizadores do Huawei P10 Lite e Mate 10 Lite por isso não desesperes. É uma questão de dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Porque é que a Xiaomi é tão importante e porque é que a devias conhecer

Motorola poderá apresentar novos smartphones no dia 2 de agosto

ZTE resolve o problema da câmara frontal com um segundo ecrã

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.