Huawei P10 começa a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 3.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para apresentar uma nova geração de dispositivos móveis no dia 27 de março, em Paris. Antes disso, os seus atuais topos de gama, a geração Huawei P10 e Huawei P10 Plus começa a receber uma nova atualização. Agora, ambos os dispositivos Android estão a receber uma nova build ou update de sistema.

O novo firmware (software de sistema) pode ser identificado pelo número B320 e no seu interior conta com o mais recente pacote de segurança da Google. Com efeito, temos aqui o patch de segurança de fevereiro e mais algumas melhorias para ambos os dispositivos Android.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

De acordo com a lista de mudanças oficial, o changelog, para o Huawei P10 temos melhorias no tempo de resposta do sensor biométrico/leitor de impressões digitais. Mais ainda, o dispositivo Android recebe várias afinações que resultarão numa diminuição considerável do tempo de abertura de aplicações.

Algumas destas aplicações são a Câmara fotográfica e a Galeria de imagens e vídeo. Mas há mais...Depois de instalarem esta atualização do Android os utilizadores da gama Huawei P10 sentirão uma maior estabilidade na conexão de rede sem-fios (Wi-Fi).

Huawei P10 recebe nova atualização do Android

A autonomia de bateria também estará um pouco melhor e claro, tendo agora recebido o patch de segurança de fevereiro o teu Android estará mais seguro. Teremos também as típicas correções de erros ou bugs que as fabricantes aproveitam sempre para corrigir. Note-se que esta nova build está a ser distribuída via OTA (over the air).

Desta forma, poderás ter que esperar algumas horas ou até mesmo alguns dias até que fique disponível para o teu Huawei P10.

Poderás consultar, manualmente, a sua disponibilidade em Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software. Mais ainda, certifica-te de que carregas o teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades. Aconselho ainda a descarregares o novo firmware via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Relativamente ao dispositivo Android conhecido como Huawei P10 Plus ainda não temos informações. Todavia é extremamente provável que ele receba exatamente o mesmo update de software.

E tu, já recebeste esta atualização no teu Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. Vamos analisar o maior problema do sistema operativo da Google

d

P20 será como o Apple iPhone X. Quem mais terá uma “notch”?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.