Huawei marca apresentação no MWC, Huawei P10 a caminho?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei começou a distribuir convites para a sua apresentação no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, feira internacional de tecnologia onde algumas das principais fabricantes têm por costume apresentar alguns dos seus produtos topo de gama.

Segundo o convite, a apresentação da Huawei estará marcada para o dia 26 de fevereiro às 14:00 horas locais (13:00 horas em Lisboa). Ao que tudo indica, será durante esta apresentação que a fabricante chinesa irá revelar ao mundo o seu novo flagship, o Huawei P10.

Ver também: Vivo V5 Plus com design revelado antes da apresentação oficial

Enquanto que ainda não haverá certezas quanto à apresentação de um Huawei P10 Plus, muitos apontam que será quase certo que o P10 seja mesmo apresentado neste evento. Rumores apontam para que a chegada ao mercado ocorra em março ou abril, pelo que tudo leva a concluir que a apresentação ocorra mesmo no final de fevereiro, durante o MWC 2017.

Alguns pormenores têm já vindo a ser discutidos e surgido através de alguns leaks, esperando-se que o Huawei P10 venha equipado com ecrã com resolução QHD e bordas curvas (semelhante ao Huawei Mate 9 Pro), integrando o processador Kirin 960 da Huawei e acompanhado por 6GB de RAM.

A câmara deverá ser resultado da parceria entre a Huawei e a Leica, tal como já visto no Huawei P9 e no Mate 9, esperando-se que receba um duplo sensor fotográfico. Ainda não havendo pormenores oficiais sobre o mesmo, especula-se que o mesmo poderá receber um duplo sensor de 12MP, ou até o mesmo já encontrado no Mate 9, sendo este a mais recente geração de câmaras para dispositivos móveis da Leica. A possibilidade para uma terceira geração estrear no P10 não é, no entanto, excluída.

Não havendo mais pormenores sobre este novo topo de gama, teremos de aguardar pela sua apresentação oficial, aguardando agora pelo final de fevereiro para confirmar as informações hoje reveladas.

Talvez queiras ver:
Apple e Carl Zeiss a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada?
Novo render mostra-nos como poderá ser o Samsung Galaxy S8
Android Nougat chegará em breve aos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge