Huawei P10 e P10 Plus começam finalmente a receber o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a apresentação do Mate 20 e restantes variantes, a fabricante chinesa lançou também a sua nova EMUI 9 que tem como base o 'novo' Android Pie. Agora, a fabricante começou finalmente a lançar a atualização para o Huawei P10 e P10 Plus.

Uma vez mais fica a prova de que a marca está a fazer todos os possíveis para lançar a desejada atualização para o máximo de smartphones possível no mínimo tempo possível. Ainda que os utilizadores desejassem que o processo fosse mais rápido, a marca consegue posicionar-se à frente da Samsung.

Vê ainda: Donald Trump poderá dar golpe final à marca nos EUA

Relembro que os Huawei P10 e P10 Plus foram os seus smartphones topo de gama de 2017. Sendo lançados 'lado a lado' com o Samsung Galaxy S8 e S8 Plus. Ainda que o lançamento desta atualização para o Android Pie seja lançado de forma faseada, não deverá demorar muito mais tempo até que todos os utilizadores acabem por receber a EMUI 9.

Huawei P10 recebe atualização para o Android Pie antes do final de 2018

Por outro lado, no que respeita aos topo de gama da Samsung de 2017. Ainda hoje ficou confirmado que o Galaxy S8 irá apenas receber a atualização a meio de fevereiro (na melhor das hipóteses...).

A confirmação da chegada do Android Pie ao Huawei P10 chegou da Malásia, o que poderá significar que os utilizadores europeus ainda precisem de esperar mais algum tempo. Infelizmente, na lista de novidades, não parece estar incluída a presença da popular tecnologia GPU Turbo.

Mesmo que não seja implementada com esta grande atualização, será de esperar que numa futura atualização acabe por ser também introduzida nos topo de gama de 2017. Ainda assim, estão presentes muitas novidades bastante desejadas pelos utilizadores.

Assim como já vimos nos restantes smartphones da marca que, já receberam a EMUI 9. Também o Huawei P10 irá passar a desfrutar de uma interface mais 'limpa' e fácil de navegar. Para além disso, vai também receber todas aquelas implementações 'naturais' que a fabricante tanto gosta de publicitar.

Por fim, é importante realçar que esta atualização para o Android Pie vai ser bastante pesada. Com um tamanho total acima dos 3GB, é aconselhado que tenhas uma ligação WiFi ativa para que não corras o risco de esgotar o teu limite de dados móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P Smart é o novo smartphone ‘budget’ que tens de considerar

Huawei Y7 2019, o próximo smartphone Android económico da marca

Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.