Huawei P10 - Tudo o que mudará quando receberes o Android Oreo
O Huawei P10 já começa a receber o Android Oreo

O Huawei P10 já começou a receber o Android Oreo para os beta testers. Há uns dias falámos que a marca asiática estava a angariar utilizadores para servirem de cobaia na atualização de software.

Ser um beta tester não é propriamente fácil. É tudo muito bonito porque tens as novidades no teu smartphone mais cedo que o normal, contudo, a enorme quantidade de bugs que vão aparecendo, às vezes torna a utilização do terminal impossível.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Lembro-me perfeitamente quando atualizei o Google Pixel para o Android Oreo. As novidades fascinaram mas as dores de cabeça dos crashes e lentidões rapidamente me fizeram desistir da ideia.

O Android Oreo já começou a chegar a todos os beta e as novidades são boas. Utilizadores referiram no XDA que não sentem problemas de crashes ou autonomia e referem ainda que as novas possibilidades fazem do User Interface do Huawei P10 bem mais apelativo. O Changelog é grande e poderás ver nas imagens abaixo, contudo, olharemos de uma forma mais atenta às mudanças mais relevantes do Android Oreo.

O utilizador Beta do Huawei P10, Jozinek, refere no XDA:

O smartphone está rápido e estável, não há problema com a duração da bateria
– está disponível o modo Picture in Picture
– layout de configurações completamente novo (melhor)
– pode mudar a fonte através dos temas
– pode usar o botão flutuante para controlar seu telefone
– Suporte Linkedin em Contatos
– boas configurações da bateria
– é uma versão beta, informações sobre o smartphone não está correta (serão corrigidas nas próximas versões)

O “changelog” do Android Oreo para o Huawei P10

Sinceramente é pouco normal ver versões novas de software que não tenham problemas de autonomia de imediato. Aliás, o Xiaomi Mi A1 é um dispositivo Android One e quando recebeu a atualização oficial teve de a parar devido a problemas de bateria.

A Huawei não é propriamente a fabricante mais rápida a fazer atualizações de software e as últimas notícias do Honor 8 não receber a atualização não deixou os fãs da marca propriamente felizes.

A atualização oficial via OTA (para todos) deverá chegar em breve. Normalmente os testes beta podem demorar entre um a dois meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

TAG Heuer lança o smartwach Android Wear mais caro do mundo

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.