Huawei P Smart Z tem preço e especificações reveladas pela Amazon

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P Smart Z já deu que falar durante as últimas semanas, especialmente porque será o primeiro smartphone da marca a chegar com uma câmara pop-up. Ainda que não tenha sido apresentado oficialmente, graças a um pequeno 'acidente' na Amazon Itália, ficámos com a confirmação de todas as suas especificações e preço para os mercados europeus.

Uma vez mais, aplica-se o velho ditado 'uma vez na internet, para sempre na internet'. Ainda que a Amazon tenha rapidamente removido a página, as informações reveladas rapidamente se espalharam pela internet. Com um preço base de 279 euros para a Europa, este poderá ser um smartphone gama-média muito procurado.

Câmara selfie de 16 megapixels vai deixar os utilizadores a pedir por mais

No que respeita às suas capacidades fotográficas, aquele que poderia ser o grande ponto de destaque deste smartphone, acaba por apresentar-se um pouco aquém das expectativas. A câmara selfie pop-up é o que torna este Huawei P Smart Z único dentro do portefólio da marca. No entanto, o sensor de 16 megapixels poderá acabar por se revelar demasiado inferior quando comparado com a concorrência.

Na traseira do P Smart Z está uma dupla câmara, que também não faz justiça à popularidade da Huawei neste segmento. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 2 megapixels, deverá ser capaz de oferecer uma performance satisfatória, mas longe de surpreender.

O que mais tem o Huawei P Smart Z para oferecer

O primeiro smartphone com câmara pop-up da marca chega com um grande ecrã de 6,59" polegadas, com resolução Full HD+ e formato 19,5:9. No que respeita às suas margens, à exceção da inferior, todas elas são extremamente finas, o que irá garantir uma experiência de utilização muito interessante.

A controlar o centro das operações está o processador Kirin 710, que já se provou em diversas ocasiões extremamente capaz. Este processador consegue oferecer uma performance de excelência nas mais exigentes tarefas, enquanto apresenta uma gestão de energia acima da média.

No que respeita às suas memórias, vai chegar com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Ainda que não tenha muito espaço de armazenamento, oferece suporte para cartão MicroSD.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh, o Huawei P Smart Z vai chegar de fábrica com o Android Pie (EMUI 9) e terá o leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro. Quando à sua apresentação, ainda não há datas oficiais, mas não deverá demorar muito a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro: design e especificações reveladas em leak
  • 4 smartbands que custam menos de 10€! Impossível resistir!
  • Honor 20 Pro: nova imagem revela buraco no ecrã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.