Huawei P Smart Z é o primeiro smartphone da marca com câmara pop-up

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de rumores e fugas de informação, eis que o Huawei P Smart Z é finalmente um produto oficial. Pese embora o facto de ser mais um gama média, este assume uma maior relevância por ser o primeiro dispositivo da Huawei com uma câmara pop-up.

Desse modo, a gigante chinesa dá o passo para uma nova abordagem às câmaras frontais. Dá o primeiro passo para um futuro em que os ecrãs dos seus smartphones não terão qualquer interrupção para albergar este componente.

Com efeito, este novo mecanismo pop-up incorpora uma lente de 16MP com uma abertura focal de f/2.0. Uma vez que estamos a falar de câmaras, refiro desde já que na traseira do Huawei P Smart Z encontra-se uma câmara dupla com lentes de 16MP f/1.8 e uma de 2MP para medições de profundidade.

Huawei P Smart Z faz nos lembrar os Google Pixel com o seu design traseiro

A chinesa optou por uma abordagem que rapidamente nos traz à memória os Google Pixel. Com efeito, a traseira deste Huawei P Smart Z possui duas tonalidades, tal como os smartphones da Google. Aqui não temos qualquer mudança de material ou textura. Simplesmente uma ligeira mudança de cor para nos oferecer aquele efeito que não passará despercebido.

Atendendo agora às especificações do Huawei P Smart Z, este vem com um ecrã LCD de 6.6 polegadas e com uma resolução Full-HD+. Adicionalmente, temos a presença do processador Kirin 710F, 4GB de RAM e ainda 64GB de memória interna.

Importa ainda notar a presença de uma bateria de 4000mAh. A nível de software, teremos o Android Pie 9 mascarado pela habitual EMUI 9.0, como é apanágio de todos os smartphones da Huawei.

Por fim, mas não menos importante, o Huawei P Smart Z encontra-se à venda em Espanha e Itália por 279€. Um valor bastante interessante para aquilo que o equipamento nos oferece. Resta apenas saber se e quando outros mercado europeus terão o mesmo direito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras
  • Assim será o iPhone XR 2019 com duas câmaras e mais potência (vídeo)
  • Google Assistant vai ficar "até dez vezes mais rápida" (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.