Huawei P Smart é o novo smartphone 'budget' que tens de considerar

Vitor Urbano
Huawei P Smart smartphone android oficial
Huawei P Smart (2019) já é oficial e parece trazer a receita perfeita para ser um smartphone de sucesso!

A fabricante chinesa teve muito provavelmente o melhor ano da sua história, ultrapassando os 200 milhões de unidades vendidas em 2018. Assim, prepara-se para arrancar 2019 em grande, apresentando o seu novo smartphone 'budget', Huawei P Smart.

Este novo smartphone parece chegar com a receita perfeita para o sucesso. Combinando de forma fantástica modernas tendências em termos de visual, oferecendo excelentes especificações a um preço difícil de resistir.

Vê ainda: Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

No que respeita ao seu design, temos um painel frontal com margens bastante reduzidas e com uma pequena notch em forma de gota. No entanto, a única margem que se destaca mais é a inferior, que se apresenta mais espessa que as restantes.

Huawei P Smart já é oficial e vai deixar muitos de 'queixo caído'

O seu painel traseiro apresenta-se com as já tradicionais linhas da fabricante, estando presente uma dupla câmara traseira orientada verticalmente no topo superior esquerdo. Por sua vez, ao centro, está o leitor de impressão digital e ao fundo temos o logótipo da marca.

No que respeita às suas especificações, vais poder contar com um impressionante ecrã Full HD+ de 6,21" polegadas. A controlar o centro das operações está o competente processador Kirin 710, apoiado por 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Huawei P Smart smartphone android oficial

No segmento fotográfico, não vai certamente competir com os mais potentes smartphones da atualidade, mas poderá surpreender muitos utilizadores. A sua dupla câmara traseira chega com um sensor principal de 13 megapixels, e um secundário de 2 megapixels. Por outro lado, para selfies, tens à disposição uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3400 mAh, o Huawei P Smart (2019) vai chegar de fábrica com a EMUI 9. Que tem como base a mais recente versão do sistema operativo da Google, Android Pie.

Por fim, o novo Huawei P Smart vai começar a chegar aos vários mercados europeus a partir do dia 11 de janeiro. Assim como já tínhamos feito referência há algum tempo, deverá chegar ao mercado português com um preço a rondar os 205 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 não trará o mesmo processador do Huawei Mate 20 Pro

Huawei P30: Detalhes sobre a câmara fotográfica relevados

Huawei P30: Será este o aspecto final do smartphone Android?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.