Huawei P smart é o novo smartphone Android por menos de 300€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2017 veríamos a Huawei a trazer para o mercado várias novidades para praticamente todas as suas linhas de produto. Desde a gama Y de entrada, os tão populares "P Lite" de gama média e claro, os topos de gama da linha "P" e "Mate". Todos eles com a plataforma Android. Agora, para o mercado de gama média chega um novo smartphone da gama média. Chama-se Huawei P smart.

E se em 2017 ficamos a conhecer várias novidades como a integração de funcionalidades de inteligência artificial, com o Kirin 970 a estrear-se no Huawei Mate 10 Pro. Segundo consta é um excelente topo de gama. Todavia, é a gama média que continua a destacar a Huawei perante a concorrência.

Vê ainda: d

Em Portugal a fabricante chinesa tornou-se extremamente popular com a linha "Lite". Liderada pelo Huawei P8 Lite, P9 Lite e mais recentemente pelos Huawei P10 Lite e P8 Lite 2017. Os dados chegam-nos através da AppBrain e dão-nos uma boa sensação da realidade de mercado no nosso país.

Perante o sucesso do seu sucesso nesta gama de mercado mobile Android é normal que a Huawei queria lançar ainda mais um smartphone para este segmento. Chama-se Huawei P smart e é realmente um smartphone da linha "P", esperando capitalizar com a popularidade de todos os "P Lite".

Huawei P smart é o novo smartphone Android para Portugal

Chega às lojas já na próxima semana. Na opinião de Tiago Flores, responsável de departamento mobile da Huawei em Portugal, "para a Huawei é muito importante apostar na diversidade e cobrir todas as necessidades dos utilizadores. Como tal, esta é uma aposta para manter a sua presença no mercado de gama média". Este Huawei P smart é uma demonstração de força. A marca sabe o que é que os consumidores mais procuram e aumenta assim o seu portfólio Android com este smartphone.

Cumpre salientar que os novos Huawei P smart posicionam-se numa gama de preços entre os 200 e 300 euros. Mais uma vez, basta olhar para os dados da AppBrain para perceber a sua importância. Este é o segmento que mais cresce no mercado mobile Android em Portugal.

Smartphone Android (8.0) de gama média

Em declarações durante o evento de apresentação do Huawei P smart, Tiago Flores disse o seguinte. "Esta é uma gama importante, onde os consumidores são muito exigentes do ponto de vista de utilização, querem estar sempre online. Não vivem sem smartphone e pretendem fotografar e partilhar de imediato as imagens e posts", aponta o gestor de produto da fabricante chinesa para Portugal.

Poderá este novo smartphone Android suceder aos restantes P Lite e tornar-se num campeão de vendas? A marca está bastante otimista. Para tal salientam o grande ecrã de 5.6 polegadas Full-View, formato 18:9 com resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis). Conta com uma construção metálica e com uma câmara traseira dupla de 13+2MP. A sua abertura é de f/2.0.

Na parte frontal temos ainda a cada vez mais importante câmara para selfies com 8MP e já para não falar nos 32GB de memória interna expansível. Conta ainda com a mais recente versão do sistema operativo Android , o 8.0 Oreo e a EMUI 8.0. Tudo isto com uma bateria de 3000mAh.

O smartphone Huawei P smart estará disponível em preto, dourado e azul. Chegará às lojas a 5 de fevereiro a um preço recomendado de 279€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8 – Diferentes apenas no preço?

d Oreo para o Honor 8 afinal pode chegar com a EMUI 8.0?

d será apresentado no dia 27 de março

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.