Huawei P Smart: Este será o design do novo gama-média Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa está a preparar-se para a apresentar o novo modelo do Huawei P Smart (2019) ainda antes do final do ano. Agora, surgiram os primeiros renders oficiais que nos vêm confirmar o seu design.

Assim como aconteceu com o modelo anterior, também este novo smartphone gama-média Android chega com um design e especificações bastante semelhantes às do Honor 10 Lite. Esta estratégia já tem acontecido várias vezes por parte das duas fabricantes, tentando maximizar a sua oferta no segmento mobile.

Vê ainda: Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

O design do novo Huawei P Smart acaba por seguir praticamente todas as tendências de 2018, o que não chega como grande surpresa. Para além disso, o seu painel traseiro apresenta as tradicionais linhas da fabricante. Tendo uma dupla câmara traseira orientada verticalmente, leitor de impressão digital ao centro e o habitual branding no canto inferior esquerdo.

No seu painel frontal temos uma pequena notch que alberga a sua câmara frontal. De forma a tirar o máximo proveito do espaço presente, o ecrã chega com os seus cantos curvos, permitindo aumentar o rácio de ecrã/corpo.

O novo Huawei P Smart vai ser mais um Android gama-média a seguir as tendências de 2018

Assim como seria de esperar, é impossível agradar a 'gregos e troianos'. Por isso mesmo, existem muitos fãs da marca que ficam satisfeitos por ver a continuidade nesta estratégia de "reciclagem" por parte das duas fabricantes. Enquanto outros demonstraram já grande frustração.

No que respeita às suas especificações, devemos encontrar um hardware bastante semelhante/idêntico ao presente no Honor 10 Lite. Assim, vais poder contar com um ecrã Full HD+ de 6.2" polegadas.

A controlar o centro das operações, vai estar o já popular processador Kirin 710 apoiado por 3GB/4GB de memória RAM. Para armazenamento, deve colocar à disposição apenas 32GB/64GB de memória interna.

No segmento fotográfico, ainda que não tenha surgido ainda qualquer confirmação, espera-se que mantenha o setup do Honor 10 Lite. Por isso, é possível que tenha para oferecer uma dupla câmara traseira (13MP + 2MP) e uma generosa câmara frontal de 24 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3400 mAh. Um dos principais pontos de desalento para os fãs da marca é a presença de entrada microUSB, em vez de USB-C. Esta é uma opção que ainda não está confirmada, mas parece ser bastante possível.

No que respeita ao seu sistema operativo, espera-se que chegue já com o Android Pie acompanhado pela interface EMUI 9 da fabricante. No que respeita ao seu preço de mercado, ainda que não tenha sido confirmado, deverá rondar os 250 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei já pensa depois do Android e começa a testar o Fuchsia OS

Próximo Huawei Mate será totalmente diferente do Mate 20 Pro

Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.