A Huawei apresentou um novo gama média com características muito interessantes. O novo Huawei P Smart 2021 segue a fórmula de sucesso dos seus antecessores, com especificações bastante boas e um preço acessível.
Porém, o grande entrave do sucesso deste equipamento na Europa será a ausência dos serviços da Google. Um mercado onde a Huawei já foi muito feliz, mas que virou as suas atenções para a Xiaomi e outras marcas que nos oferecem essas aplicações de fábrica.
Especificações do Huawei P Smart 2021
- Ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas com resolução Full-HD+
- Processador Kirin 710A
- 4GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Câmara traseira: 48MP + 8MP grande angular + 2MP profundidade + 2MP macro
- Câmara frontal de 8MP
- Bateria de 5000mAh
- Carregamento rápido de 22.5W
- Sensor de impressões digitais na traseira
O leque de especificações do Huawei P Smart 2021 é aquilo que todos esperam de um gama média em pleno 2020. Temos quatro câmaras na traseira, um processador com um desempenho muito bom para esta faixa de preços e uma grande bateria que promete um dia de utilização sem grandes problemas.
Relativamente ao seu design, temos o primeiro smartphone da Huawei com um punch hole ao centro para a câmara frontal. Esta abordagem permitiu à Huawei construir um dispositivo com um rácio de 90.3% no aproveitamento do seu corpo.
Com o Huawei P Smart 2021 a chegar às prateleiras europeias por 229€, este coloca-se como um grande rival ao domínio que a Xiaomi tem no nosso mercado, neste segmento. Contudo, a Huawei perde no software.
Como é sabido de todos, este Huawei P Smart 2021 não conta com os serviços da Google. Ao invés, temos uma aposta nos Huawei Mobile Services e na AppGallery que está ainda longe de conquistar os consumidores europeus.
Editores 4gnews recomendam:
- Vídeo mostra o alegado Huawei Mate 40 Pro a ser utilizado
- Xiaomi Redmi Note 10 (ou Xiaomi Mi 10T) será melhor do que pensávamos! Eis algumas especificações
- Xiaomi POCO C3 é o próximo smartphone barato da marca! Mas não fiques muito entusiasmado