Já há muito tempo que se ouve falar no possível lançamento do Huawei P Smart 2020 na Europa. Agora, novas informações publicadas pelo site WinFuture indicam que a sua apresentação poderá estar muito perto de acontecer. Além disso, revelam também informações sobre as suas especificações e design.
Parece que todos os rumores sobre este smartphone irão acabar por se confirmar, visto que este será um "smartphone antigo" com um design renovado. Esta estratégia da Huawei faz todo o sentido por um único motivo, o Huawei P Smart 2020 será o único novo smartphone da marca a chegar à Europa com suporte para todos os serviços e aplicações da Google.
Ainda que seja um smartphone com especificações bastante modestas, o seu design renovado e preço atrativo poderá ser o suficiente para que este seja o mais popular dispositivo da marca na Europa atualmente. A ausência de serviços Google nos novos smartphones está a revelar-se um desastre para a Huawei na Europa, e o P Smart 2020 poderá compensar alguns dos efeitos negativos.
Especificações do Huawei P Smart 2020
- Ecrã IPS LCD de 6,21" polegadas com resolução Full HD+ e pequena notch em forma de gota
- Processador Kirin 710F
- 4GB de memória RAM
- 128GB de memória interna, com suporte para cartão microSD
- Tripla câmara traseira: 13MP + 2MP (profundidade) + 2MP
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Suporte para NFC, entrada áudio Jack 3,5mm, USB-C, dual SIM
- Bateria de 3,400mAh sem suporte para carregamento rápido
- Android Pie, EMUI 9.1
É verdade que as suas especificações não são as mais aliciantes, mas para os fãs da Huawei com um orçamento limitado, este poderá ser uma excelente opção.
Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, acredita-se que o Huawei P Smart 2020 possa chegar aos mercados com um preço a rondar os €200, o que parece ser adequado para o nível das suas especificações.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei patenteia o que pode ser o concorrente ao Samsung Galaxy Fold 2!
- Huawei a ultrapassar Android e Apple? “Só daqui a 300 anos”, diz fundador
- Huawei nem na China consegue dominar! Rivais surpreendem e ficam com a prata e ouro