Huawei P Smart 2019. O que esperar deste smartphone Android?

Rui Bacelar
Huawei P Smart 2019 Android gama-média smartphone
Temos agora mais informações relativamente a este dispositivo móvel.

A 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis e consequentemente uma das maiores fabricantes Android, está já a preparar os seus próximos terminais para 2019. Entre eles teremos sem dúvida toda uma nova gama de produtos de gama média como o smartphone Huawei P Smart 2019.

Após a apresentação do P Smart em 2018, a fabricante chinesa acabou por solidificar a sua já boa posição no nosso mercado. Com o primeiro dispositivo Android desta linha a provar ser um gama média perfeitamente satisfatório para o seu preço vemos agora o seu sucessor.

Vê ainda: Black Friday: Vídeos mostram o caos das lojas em Portugal

Em primeiro lugar, nos últimos dias temos visto várias fugas de informação bastante credíveis em torno deste terminal Android. Agora, temos mais imagens digitais (renders) do Huawei P Smart 2019, em linha com as imagens previamente divulgadas na Web.

Em segundo lugar, a fonte desta fuga de informação é o leakster Roland Quandt, responsável pelo perfil de Twitter @rquandt. É também a entidade responsável pelo blog Winfuture.de, a fonte desta peça.

Será este o Huawei P Smart 2019?

Em terceiro lugar, para além das imagens que se seguem temos também mais algumas informações sobre o produto. Isto é, novas especificações técnicas que poderão integrar o Huawei P Smart 2019. Nesse sentido, tal como este ano o smartphone Honor 9 Lite acabaria por receber o nome Huawei P Smart na Europa, este ano sucederá o mesmo. Após termos ficado a conhecer oficialmente o Honor 10 Lite, vemos agora várias semelhanças no suposto Huawei P Smart 2019. Seguem-se as novas imagens deste smartphone Android.

Huawei-P-Smart-2019-leak-1.jpgHuawei-P-Smart-2019-leak.jpg

Olhando para o que esta fuga de informação nos dá a nível de especificações técnicas temos, em primeiro lugar, o seu nome de código - Potter. Em segundo lugar podemos apontar a presença de um ecrã LDC de 6.2 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+.

Em suma, o ecrã deste dispositivo Android contará também com uma pequena notch no topo, aqui em formato de "U". Por conseguinte, contamos que o seu formato de ecrã seja 19:9, dando-lhe um aspecto alto e estreito.

Este será o próximo smartphone Android para o segmento de gama média

Já no interior deste smartphone Android teremos o processador Kirin 710, desenvolvido pela própria Huawei. Esperamos ainda que o terminal apresente pelo menos duas opções de memória / armazenamento.

Huawei P Smart 2019 Android gama-média smartphone
Esta já não é a primeira vez que vemos imagens do terminal.

Nesse sentido poderemos ter 32GB de armazenamento e 3GB de memória RAM no primeiro. Já a segunda configuração deverá apresentar 64GB de armazenamento bem como 4GB de memória RAM.

O que mais podemos esperar do Huawei P Smart 2019?

Todavia, para já não temos qualquer informação concreta relativamente ao departamento fotográfico do Huawei P Smart 2019. Ainda assim, caso seja efetivamente inspirado no Honor 10 Lite, teremos então uma câmara frontal de 24MP. Já na traseira teremos uma câmara dupla de 13MP + 2MP.

O smartphone Android poderá ainda trazer uma bateria de 3400mAh de capacidade caso seja idêntico ao Honor 10 Lite. Todavia, as novas fugas de informação sugerem uma bateria um pouco menor, aqui com 3320mAh.

Já a nível de sistema operativo teremos certamente o Android Pie 9.0 com a interface da própria marca, a EMUI 9.0. Algo que reprovaríamos desde já seria a possível utilização de uma porta microUSB num terminal em 2019...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).