Huawei P Smart 2019: Smartphone pode chegar à Europa por 205€

Rui Bacelar
Huawei P smart 2019 smartphone Android
Já foi apresentado, na Polónia, o novo smartphone Android desta fabricante. ©tabletowo

A 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis usufrui uma confortável posição em Portugal, sobretudo no segmento de gama média. Para tal contribuem dispositivos como o Huawei P8 Lite 2017 bem como o P Smart lançado em 2018. Todavia, o seu sucessor, o smartphone Android conhecido como Huawei P Smart 2019 já foi apresentado na Europa.

Entretanto já vimos várias fugas de informação em torno deste smartphone Android nos últimos dias. Nesse sentido, é com bastante naturalidade que vemos agora este dispositivo a ser apresentado no velho continente, sendo até já conhecido o seu preço de venda.

Vê ainda: Google Assistant: Assistente virtual vai em breve receber um novo design

Em primeiro lugar, a Huawei é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais. Aliás, é das poucas que produz os seus próprios processadores ou chipsets. Parte do seu esforço e trabalho rumo à auto-suficiência perante as demais fabricantes mundiais.

Este é o novo Huawei P Smart 2019!

Em segundo lugar, esta fabricante possui várias gamas / séries de smartphones voltados para diferentes mercados e diferentes tipos de consumidores. Nesse sentido, vemos agora a mais recente iteração da gama "P", uma linha criada em 2012 com o Ascend P1. Agora, temos várias fontes que noticiam a sua apresentação na Polónia bem como o seu preço de venda ao público. Ao que tudo indica o smartphone Android custará o equivalente a 205€ no supra-citado mercado. Todavia, esperamos alguns ajustes no seu preço para Portugal.

Huawei-P-Smart-2019.jpgHuawei-P-smart-2019-smartphone-Android-2.jpgHuawei-P-smart-2019-smartphone-Android-4.jpg

Em terceiro lugar, temos também todas as suas especificações técnicas ou características em que haja razão para delas desconfiar. Por conseguinte, podemos avançar com alto grau de certeza tudo aquilo que fará do Huawei P Smart 2019 um dos produtos mais populares do ano vindouro.

É o novo smartphone Android da Huawei para 2019

Entre as fontes supra-citadas temos o famoso leakster Roland Quandt, responsável pelo perfil de Twitter conhecido como @rquandt. Temos também a publicação polaca tabletowo que nos fornece ainda mais detalhes bem como imagens aparentemente oficiais do smartphone em si.

Huawei P Smart 2019: 249 Euro. Full specs and a bazillion pics courtesy of french retailer Boulanger (just so you know where this came from):https://t.co/4f903KwThPhttps://t.co/rKeT3d1acf pic.twitter.com/p00MnSSPvy

— Roland Quandt (@rquandt) 12 de dezembro de 2018

Relembro ainda que este smartphone Android não foi apresentado no nosso mercado. Todavia, a sua apresentação global e, posteriormente em Portugal, deverá ter lugar em meados de janeiro de 2019.

Olhando agora para as suas características técnicas podemos ver, em primeiro lugar, que o seu processador será o Kirin 710 da HiSilicon. Esta é a empresa, pertencente à Huawei, que produz os seus processadores ou chipsets para dispositivos móveis.

Quais as características técnicas deste Huawei P Smart 2019?

Na prática temos aqui um SoC de gama média, perfeitamente comparável ao Snapdragon 636 ou mesmo ao Snapdragon 660 da Qualcomm. Temos todas as razões para acreditar numa boa prestação por parte deste novo processador de gama média da Huawei.

Em segundo lugar, o seu ecrã terá 6.21 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+, portanto 2340 x 1080 pixéis. Por conseguinte teremos aqui o formato 18:9 bem como uma tela IPS LCD para o novo smartphone Android.

Huawei P smart 2019 smartphone Android
Este será um dos dispositivos de gama média mais procurados de 2019.

Já no seu interior encontraremos 3GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno na sua versão base. Por conseguinte, esperamos também que seja apresentada uma versão com 4GB de memória RAM, ainda que esta possa não chegar a todos os mercados.

Em terceiro lugar, a nível de câmaras fotográficas teremos uma câmara principal dupla na sua traseira. Esta será composta por 13MP + 2MP bem como um flash LED. Teremos também o leitor de impressões digitais ao centro.

O smartphone Android chegará com o sistema operativo Android Pie e a EMUI 9.0

Na sua parte frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies, sendo também notória a notch em forma de "U". Ainda assim, todas as suas margens serão bastante diminutas e agradáveis.

Entretanto podemos também apontar a presença de uma bateria de 3400mAh de capacidade no Huawei P Smart 2019. Já a nível de dimensões contamos com 73.4 x 155.2 x 7.95mm (altura x largura x espessura). Mais ainda, teremos um peso de 160 gramas.

Huawei P Smart 2019 Android Pie Geekbench 2
É provável que este smartphone com Android Pie chegue com vários tons de cor.

O Huawei P Smart 2019 terá também suporte para Dual-SIM bem como suporte para cartões de memória microSD. Já por último e com uma nota de repúdio, é listada a presença de uma porta microUSB neste smartphone Android.

O seu software será o Android Pie 9.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Trará também a interface da própria marca, a EMUI 9.0 no seu interior.

Em suma, temos aqui um novo smartphone Android bastante elegante, com uma construção em metal e vidro. Salientando ainda as suas margens e arestas aparentemente curvas, algo que o tornará agradável ao toque, pelo menos com base nestas imagens.

Já numa última nota, esperamos que o Huawei P Smart 2019 esteja disponível em Preto, Branco bem como no gradiente de azul. Todavia, só com a sua apresentação oficial em Portugal é que poderemos esclarecer todas as questões.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).