Huawei P Smart 2019: Smartphone pode chegar à Europa por 205€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A rumo à auto-suficiência perante as demais fabricantes mundiais.

Este é o novo Huawei P Smart 2019!

Em segundo lugar, esta fabricante possui várias gamas / séries de smartphones voltados para diferentes mercados e diferentes tipos de consumidores. Nesse sentido, vemos agora a mais recente iteração da gama "P", uma linha criada em 2012 com o Ascend P1. Agora, temos várias fontes que noticiam a sua apresentação na Polónia bem como o seu preço de venda ao público. Ao que tudo indica o smartphone Android custará o equivalente a 205€ no supra-citado mercado. Todavia, esperamos alguns ajustes no seu preço para Portugal.

Em terceiro lugar, temos também todas as suas especificações técnicas ou características em que haja razão para delas desconfiar. Por conseguinte, podemos avançar com alto grau de certeza tudo aquilo que fará do Huawei P Smart 2019 um dos produtos mais populares do ano vindouro.

É o novo smartphone Android da Huawei para 2019

Entre as fontes supra-citadas temos o famoso leakster Roland Quandt, responsável pelo perfil de Twitter conhecido como @tabletowo que nos fornece ainda mais detalhes bem como imagens aparentemente oficiais do smartphone em si.

Relembro ainda que este smartphone Android não foi apresentado no nosso mercado. Todavia, a sua apresentação global e, posteriormente em Portugal, deverá ter lugar em meados de janeiro de 2019.

Olhando agora para as suas características técnicas podemos ver, em primeiro lugar, que o seu processador será o HiSilicon. Esta é a empresa, pertencente à Huawei, que produz os seus processadores ou chipsets para dispositivos móveis.

Quais as características técnicas deste Huawei P Smart 2019?

Na prática temos aqui um SoC de gama média, perfeitamente comparável ao Qualcomm. Temos todas as razões para acreditar numa boa prestação por parte deste novo processador de gama média da Huawei.

Em segundo lugar, o seu ecrã terá 6.21 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+, portanto 2340 x 1080 pixéis. Por conseguinte teremos aqui o formato 18:9 bem como uma tela IPS LCD para o novo smartphone Android.

Já no seu interior encontraremos 3GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno na sua versão base. Por conseguinte, esperamos também que seja apresentada uma versão com 4GB de memória RAM, ainda que esta possa não chegar a todos os mercados.

Em terceiro lugar, a nível de câmaras fotográficas teremos uma câmara principal dupla na sua traseira. Esta será composta por 13MP + 2MP bem como um flash LED. Teremos também o leitor de impressões digitais ao centro.

O smartphone Android chegará com o sistema operativo Android Pie e a EMUI 9.0

Na sua parte frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies, sendo também notória a notch em forma de "U". Ainda assim, todas as suas margens serão bastante diminutas e agradáveis.

Entretanto podemos também apontar a presença de uma bateria de 3400mAh de capacidade no Huawei P Smart 2019. Já a nível de dimensões contamos com 73.4 x 155.2 x 7.95mm (altura x largura x espessura). Mais ainda, teremos um peso de 160 gramas.

O Huawei P Smart 2019 terá também suporte para Dual-SIM bem como suporte para cartões de memória microSD. Já por último e com uma nota de repúdio, é listada a presença de uma porta microUSB neste smartphone Android.

O seu software será o Android Pie 9.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Trará também a interface da própria marca, a EMUI 9.0 no seu interior.

Em suma, temos aqui um novo smartphone Android bastante elegante, com uma construção em metal e vidro. Salientando ainda as suas margens e arestas aparentemente curvas, algo que o tornará agradável ao toque, pelo menos com base nestas imagens.

Já numa última nota, esperamos que o Huawei P Smart 2019 esteja disponível em Preto, Branco bem como no gradiente de azul. Todavia, só com a sua apresentação oficial em Portugal é que poderemos esclarecer todas as questões.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.