Huawei P Smart (2019): o que há de novo neste smartphone Android?

Rui Bacelar
Huawei P Smart smartphone android oficial
Estás pronto para conhecer este novo smartphone Android de gama média?

Chegou o novo smartphone Huawei P Smart (2019), um terminal Android para o segmento de gama média. Ora, em primeiro lugar, este é o sucessor do P Smart (original), lançado durante o primeiro trimestre de 2018, uma presença já comum em Portugal.

Em segundo lugar, o novo smartphone Android acaba por melhorar alguns dos principais parâmetros do dispositivo móvel. Sobretudo ao nível do processador e poder de processamento. Sim, temos aqui o novo Kirin 710 da Hisilicon. Trata-se de uma grande melhoria face ao Kirin 659, presente no seu antecessor.

Vê ainda: Apple iPhone XR está a converter utilizadores Android em utilizadores iOS

Em terceiro lugar, este Huawei P Smart (2019) foi apresentado ontem, após vários meses de rumores e fugas de informação. Conta com um ecrã de 6.21 polegadas de diagonal, com um painel IPS LCD bem como uma resolução Full-HD+. Portanto com, 1080x2340 pixéis.

O que traz de novo o Huawei P Smart (2019)?

Nesse sentido temos aqui um terminal cativante, com um ecrã já bastante aperitivo, dotado do formato 19.5:9, sendo portanto alto e estreito. Ao mesmo tempo temos também 3GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno expansível. Tudo isto com uma bateria de 3400mAh, uma ótima capacidade para um dispositivo que continua a ser bastante fino e elegante. Note-se ainda que o mesmo é construído em metal e vidro.

Huawei P Smart smartphone android oficial
As linhas do novo smartphone Android de gama média.

Por conseguinte, temos um ecrã bastante atraente, sobretudo agora que é dotado de uma notch em forma de "U" ou gota de água. Trata-se de uma abordagem bastante elegante e mesmo discreta. Já o seu auscultador encontra-se na aresta superior do smartphone Android.

É o novo smartphone Android de gama média!

A nível de características técnicas cumpre ainda salientar, em primeiro lugar, o sistema operativo Android Pie 9.0 com a EMUI 9.0. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google já se encontra presente neste smartphone de gama média.

Ao mesmo tempo, temos também a mais recente versão da interface da fabricante chinesa, a sua Emotion UI ou simplesmente, EMUI 9.0. Tudo isto com uma câmara dupla na sua traseira com um sensor de 13MP e abertura focal de f/2.2. Temos também uma câmara secundária, na traseira, com uma resolução de 2MP.

Todavia, não nos podemos esquecer da sua câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Em suma, uma configuração de câmaras já capaz e que promete proporcionar bons momentos ao seu utilizador final.

Infelizmente este smartphone Android apresenta ainda uma porta microUSB 2.0 na sua parte inferior. Algo que em 2018 e sobretudo para 2019, já devia ter sido definitivamente erradicado do panorama tecnológico atual.

Em suma, o novo Huawei P Smart (2019), apesar de não ser perfeito, mostra-se bastante cativante. Sobretudo se o seu preço de venda ao público for efetivamente compreendido entre os 200€ a 250€ para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

ASUS ZenFone 5Z já está a receber o Android Pie da Google

Aproveita os descontos nos jogos mais populares da Steam em 2018

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).