Huawei P Smart 2019 será a nova aposta da marca no mercado gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem uma forte presença no segmento dos gama média em Portugal. Não há muito tempo, a tabela da App Brain para os 10 equipamentos Android mais usados no nosso país mostrou-nos a influência que a empresa chinesa tem por cá. Uma influência que deverá ser ainda mais reforçada com a chegada do Huawei P Smart 2019.

Analisando a tabela supra-referida, vemos que a Huawei coloca 5 equipamentos entre os 10 mais utilizados. Desse modo, constata-se a grande influência que a tecnológica chinesa tem por terras lusas e só podemos elogiar o trabalho que este tem vindo a desenvolver.

Vê ainda: Samsung conseguiu eliminar o sensor de luminosidade do smartphone

Embora o primeiro Huawei P Smart não vigore nesta lista, este é mais uma das propostas interessantes que temos ao nosso dispor. Neste momento, o smartphone pode ser adquirido numa loja física nacional abaixo dos 200€.

Mas com 2018 a chegar ao fim é tempo de olhar já para o ano que se avizinha. Assim sendo, uma das primeiras apostas da empresa chinesa para o mercado de gama média deverá ser o novo Huawei P Smart 2019.

Huawei P Smart 2019 já foi certificado pela FCC e deverá chegar à Europa

Após a sua recente passagem pela FCC podemos aferir alguns pormenores deste novo modelo. Embora esta certificação seja de uma entidade norte-americana, acredita-se que o Huawei P Smart 2019 deva igualmente chegar ao mercado europeu.

Com o modelo POT-LX3, os esquemas da FCC revelam-nos um pouco o que esperar do desing e especificações do Huawei P Smart 2019. Em primeiro lugar, de referir que o seu design deverá sofrer algumas alterações.

De acordo com o que vemos abaixo, a sua dupla câmara traseira estará agora num alinhamento vertical. Ainda na parte traseira vemos o seu leitor de impressões digitais. Já na parte frontal, temos a presença de uma notch em formato de gota de água.

Relativamente aos seus internos, confirma-se a presença de 3GB de RAM acompanhados por 32GB ou 64GB de armazenamento. Já a sua bateria será um pouco maior que a do seu antecessor, agora com 3320mAh.

Pelos esquemas revelados pela FCC, acredita-se que este Huawei P Smart 2019 chegue ao mercado com um ecrã de 6.2 polegadas. Ainda de acordo com esta certificação, sabe-se da existência de variantes com single SIM e dual-SIM.

De momento não há muito mais a reportar relativamente a este equipamento. Importa apenas notar que este equipamento deverá chegar à Europa em janeiro do próximo ano, por um valor de 199€.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7 e G7 Plus mostram traços idênticos ao OnePlus 6T

Google Pixel 3 Lite está perto de se tornar uma realidade!

Revolut: O que é este serviço e porque é que o devias de ter!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.