Home Android

Huawei P Smart 2019 será o próximo smartphone Android da Huawei

Esperamos que este novo smartphone de gama média custe cerca de 300€

Huawei P Smart 2019 Android Pie Geekbench 3
Este pode ser o aspecto do próximo smartphone Android de gama média desta fabricante chinesa. ©rquandt

À medida que o ano de 2018 se vai aproximando do seu fim começamos também a ver os primeiros indícios daquilo que tornará 2019 tão especial. Nesse sentido, já há algumas semanas que temos visto algumas fugas de informação. Ouvimos também vários rumores em torno deste smartphone Android, o Huawei P Smart 2019, agora graças à Geekbench.

Em primeiro lugar, o Huawei P Smart 2019 virá substituir o smartphone Android de gama média lançado no início de 2018. Por conseguinte, será um novo dispositivo móvel para o segmento de gama média cujo preço de venda ao público deverá rondar os 300€.

Vê ainda: Play Store: 16 novos jogos grátis chegaram e tens de os instalar!

Por conseguinte, o Huawei P Smart 2019 será o próximo smartphone Android de gama média desta marca. A sua apresentação oficial deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2019 e trará a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie.

Em segundo lugar, vemos agora vários dos seus detalhes, várias das suas características técnicas graças à plataforma de testes, a Geekbench. Todavia, em ocasião anterior graças à entidade norte-americana FCC, vimos que este terminal trará 3GB de memória RAM.

Geekbench revela vários detalhes do smartphone Huawei P Smart 2019

Entretanto vemos agora que este Huawei P Smart 2019 poderá chegar ao mercado com um total de 4GB de memória RAM. Ainda assim, poderemos ter uma versão base / versão standard com 3GB de memória RAM. Entretanto poderemos ter também uma versão mais reforçada com um total de 4GB de memória RAM. Em suma e tal como já vimos no passado, é provável que seja apresentada mais do que uma versão / variante deste smartphone. Por conseguinte, o consumidor terá mais liberdade de escolha.

Huawei P Smart 2019 Android Pie Geekbench
Graças à plataforma Geekbench vemos agora várias das características deste smartphone Android.

Olhando agora para os resultados da Geekbench temos, em primeiro lugar, a pontuação dos testes single-core, aqui com 1517 pontos. De igual forma temos também a pontuação dos testes multi-core, aqui com 5535 pontos nesta plataforma de testes.

O que nos revela a Geekbench acerca deste smartphone Android?

Em segundo lugar a Geekbench lista também um processador com um total de 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core. Temos aqui uma frequência de processamento máxima de 1.71Ghz. Posto isto, poderemos ter aqui um numerus clausus de chipsets.

O cenário mais provável será termos aqui o Kirin 710 fabricado pela própria Huawei. Aliás, já o atual P Smart utiliza um processador da marca, o Kirin 659. Todavia, temos também alguns chipsets ou processadores da Qualcomm que encaixam na distribuição da Geekbench.

No registo efetuado pela FCC ficamos a conhecer alguns dos seus traços e dimensões.

Entre estas hipóteses temos em primeiro lugar o Snapdragon 636 e em segundo o ​​Snapdragon 660. Para já todas estas três hipótese são perfeitamente válidas, ainda que a primeira (Kirin 710) seja a mais plausível.

O Huawei P Smart 2019 tem o número de modelo POT-LX1 e – LX3

Algo que também se torna perfeitamente claro é o número de modelo utilizado pelo smartphone Android, o POT-LX1. Note-se ainda que este mesmo número de modelo foi anteriormente confirmado pela agência norte-americana FCC com uma terminação distinta – LX3.

Isto é, com base nos dois números de modelo POT-LX3 e POT-LX1 podemos antever uma distribuição global deste terminal. Diferentes dígitos que nos indicam diferentes variantes regionais para este Huawei P Smart 2019.

Software – Android Pie 9.0 com a interface EMUI 9.0

Entretanto e além do registo na Geekbench, vimos também várias das suas características a serem divulgadas pela FCC. Por conseguinte, o Huawei P Smart poderá chegar em primeiro lugar com uma bateria de 3320mAh de capacidade.

Huawei P Smart 2019 Android Pie Geekbench 2
É provável que este smartphone com Android Pie chegue com vários tons de cor.©rquandt

Em segundo lugar contamos também com um total de 32GB ou 64GB de armazenamento interno neste smartphone com Android Pie. Aqui sem esquecer também o dual-SIM bem como uma “notch”. O típico recorte em forma de gota de água no topo do ecrã.

Em terceiro lugar, a nível de dimensões físicas o smartphone deverá medir 155,2 x 73,4mm (altura x largura). Dimensões divulgadas pelo registo na FCC que agora é complementado pela nova ficha da Geekbench com novas informações.

O que mais podemos esperar deste smartphone com Android Pie?

A nível de fotografia, um dos quesitos mais importantes para os smartphones desta marca, teremos aqui uma câmara dupla. Nesse sentido é provável que o Huawei P Smart 2019 nos traga uma câmara de 13MP + 2MP na sua traseira para fotografia e vídeo.

Já na sua parte frontal é extremamente provável que este smartphone nos surpreenda com um sensor de 24MP para as selfies. Todavia, para já ainda existe muita margem para dúvida, com algumas características a carecerem de confirmação.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial deste Huawei P Smart 2019 com o sistema operativo Android Pie. Sabemos ainda que o mesmo trará a interface EMUI 9.0 e claro, um leitor de impressões digitais – muito provavelmente na sua traseira.

Numa última achega, muito em breve teremos o primeiro evento de tecnologia do ano, a CES Las Vegas. Esta feira decorre anualmente nos Estados Unidos da América, começando este ano a 6 de janeiro de 2019.

Todavia, acredito que o Huawei P Smart 2019 seja previamente apresentado na China entre os meses de janeiro e fevereiro. Entretanto deverá ser também apresentado na Europa e até mesmo nos Estados Unidos da América com um novo nome e sob a alçada da Honor.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s: Confirmam-se as especificações deste smartphone

Huawei MateBook X Pro chega a Portugal como rival dos Apple MacBook

Huawei: China já respondeu à polémica e ameaça retaliar

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).