Huawei Nova Smart é o novo smartphone de gama-média por 200€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei começou 2017 em grande com os seus novos topos de gama Huawei P10 utiliza diferentes módulos de memória interna

Este ano a empresa apresentou-nos, para além dos P10, o P10 Lite e ainda o Huawei P8 2017, dois bons smartphones que nos dão boas características por um preço bem mais em conta que os flagships.

Mas a Huawei não seria a Huawei se não nos desse uma carrada deles ao longo dos meses. E com apenas quatro meses passados em 2017 já contamos com cinco novos dispositivos.

A mais recente aquisição é o Huawei Nova Smart. Este novo smartphone não é fantástico, porém, oferece-nos boas especificações para o preço solicitado.

Por 200€ este Huawei Nova Smart traz novas possibilidades aos utilizadores

O Huawei Nova Smart conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 435, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com possibilidade de expandir via MicroSD e ainda uma câmara principal de 13MP. O smartphone embarca uma bateria de 3020 mAh que deverá ser o suficiente para um dia de utilização e câmara frontal de 5MP.

O único grande problema deste dispositivo é a sua versão de Android. O Huawei Nova Smart traz-nos Android 6.0 Marshmallow de origem e se a empresa chinesa não investiu no Android Nougat, que já tem mais de um ano, não me parece que se vá preocupar muito em atualizar o gadget.

Embora a Huawei Portugal ainda não se tenha pronunciado sobre o caso, o Huawei Nova Smart começa a ser vendido na Europa por 200€ e acredito que seja uma questão de tempo até que o smartphone chegue às prateleiras portuguesas.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X (2017) dá nas vistas em novas fotografias!

Xiaomi Mi 6 Plus: Colosso chinês já recebeu certificação mas quando chegará?

GTA Online: Será lançado modo com visão clássica “Top-Down”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.