Huawei Nova poderá marcar a sua independência com lançamento dos earphones "NovaBuds"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente ficámos a saber que a Huawei estaria a ponderar lançar a "Nova" como uma marca independente, à semelhança do que acontece com a Honor. Agora, foi registado um novo nome com a European Union Intellectual Property Office (EUIPO), que deverá ser utilizado nos primeiros earphones wireless da marca.

Ainda que na descrição do produto os Huawei NovaBuds possam ser integrados em categorias peculiares como "televisor de alta definição" ou "software digital para download", tudo indica que serão mais uns earphones sem fios. Infelizmente, ainda não foram reveladas mais informações sobre os novos earphones.

Poderá a "Nova" estrear-se com uma nova linha de wearables?

Apesar da grande popularidade dos smartphones Huawei Nova, parece cada vez mais possível que a marca se estreie como "independente" com o lançamento de uma nova linha de wearables.

Além dos NovaBuds, têm circulado vários rumores que apontam para o lançamento de um smartwatch também integrado na família "Nova". Caso estes lançamentos se venham a confirmar, não seria também de estranhar se a marca apostasse ainda no segmento das smartbands.

Desta forma, é possível que a independência da "Nova" seja uma estratégia para que a Huawei tente conquistar os vários segmentos do mercado dos wearables. No entanto, se esse for o seu objetivo, não terá uma missão fácil. Atualmente os Apple Airpods continuam a apresentar-se como os "reis" dos earphones wireless e a Xiaomi/Amazfit continua a apresentar as melhores ofertas no segmento das smartbands.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X2: segundo dobrável da marca já tem data de lançamento
  • Huawei pode estar perto de criar uma ‘Nova’ submarca. Conhece-a
  • Huawei P40 Pro. Este pode ser o seu design traseiro com cinco câmaras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.