Este é o Huawei Nova Lite, a "nova" aposta da marca

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei, vencedora dos prémios Huawei P9 Lite logo em 2º lugar.

Agora, vemos a Huawei a anunciar uma nova versão do seu Nexus 6P.

O Huawei Nova Lite é um smartphone de gama média. Bom, na verdade é o Huawei P8 Lite 2017 com um nome diferente, destinado a mercados específicos como o mercado japonês.

A construtora chinesa quer conquistar também o mercado japonês, um dos últimos bastiões da Sony. Para aliciar os consumidores, segundo consta, o preço do Huawei Nova Lite será de 239€ para esse mercado. Um preço bem atraente e até mais competitivo do que o praticado em algumas lojas nacionais.

Estará disponível nas três cores tradicionais, o Branco, Preto e Dourado a partir do dia 24 de fevereiro.

O "novo" Huawei Nova Lite

A nível de especificações e características técnicas o Huawei Nova Lite virá equipado com o sistema operativo Android 7.0 Nougat logo que o tiras da caixa.

No seu interior teremos um processador bem capaz, o Kirin 655 fabricado pela própria Huawei com oito núcleos (octa-core) a velocidades de 2.1Ghz. Este processador é auxiliado por 3GB de memória RAM e terás também 16GB de memória interna expansível via microSD até 128GB.

Terá conectividade Dual-SIM e LTE de categoria 4 para velocidades de download em conexão de dados extremamente rápidas. O seu departamento fotográfico fica um pouco descalço com uma câmara principal de 12MP apesar da boa câmara de 8MP para todas as tuas selfies e as casuais video-chamadas.

O seu ecrã tem 5.2 polegadas com resolução Full-HD, uma tela IPS LCD. Conta também com um leitor de impressões digitais/sensor biométrico e com uma bateria de 3000mAh.

De momento o Huawei Nova Lite será um exclusivo para o Japão, China e Finlândia. Entre nós também o temos mas com o nome Huawei P8 Lite 2017.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft anuncia a XBOX League Portugal 2017

HOMTOM prepara-se para lançar dois novos Smartphones

Podcast 4gnews 139: O que esperar da Mobile World Congress 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.