Depois de a Huawei ter confirmado oficialmente o lançamento do dobrável Nova Flip a 6 de agosto, chegam novas informações sobre o modelo.
De acordo com os rumores, o dobrável em forma de concha chega com um custo mais acessível, mas com materiais e especificações menos premium.
Preço mais barato obriga a cedências
O leaker Digital Chat Station não perdeu tempo e logo a seguir ao anúncio da Huawei, divulgou alguns pormenores cruciais do novo dobrável Huawei.
Segundo o conhecido leaker o Huawei Nova Flip vai chegar ao mercado chinês com um custo acessível de 5000 yuans, qualquer coisa como 635 €.
Mas parece que este preço simpático obrigou a marca a fazer algumas cedências. Diz Digital Chat Station que o dobrável “é inferior em textura CMF”, numa alusão à utilização de materiais mais baratos e que não conferem a mesma sensação premium que os restantes dobráveis do mercado.
Por outro lado, o modelo vai também chegar equipado com um ecrã exterior com apenas 2,1 polegadas de tamanho. Já o ecrã principal conta com um painel de 6,9 polegadas.
Ora o seu rival mais popular, o Samsung Galaxy Z Flip6, está equipado com um ecrã exterior de 3,4 polegadas e um principal de 6,7 polegadas.
Outras especificações do Huawei Nova Flip
O conhecido leaker avança também que o novo dobrável Huawei vai chegar equipado com um processador Kirin 5G. No entanto, o modelo específico do chip continua no segredo dos deuses.
Digital Chat Station fala também num suporte para carregamento rápido de 66 watts. A confirmar-se a informação, o Huawei Nova Flip vai superar, de forma significativa, o suporte de 25 watts do Galaxy Z Flip6 da Samsung.
De resto, o Huawei Nova Flip vai também integrar na sua configuração de câmara traseira dupla, um sensor primário de 50 megapixéis. Ainda não há certezas quanto ao segundo sensor que poderá ser um ultra grande angular ou de profundidade.