Huawei Nova 9 Pro e Nova 9 com câmaras traseiras quádruplas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados pela Huawei como smartphones de gama média, os modelos Nova 9 Pro e Nova 9 estão equipados com câmara traseira quádrupla e processador octa-core.

As diferenças entre os dois terminais estão presentes no carregamento e nas câmaras frontais. O Nova Pro 9 conta com duas câmaras para selfies enquanto o Nova 9 está limitado a uma.

Especificações Huawei Nova 9 Pro

  • Câmara traseira quaddrupla com 50 MP, 8 MP, 2, MP, 2 MP
  • Câmara frontal dupla com 32 MP + 32 MP
  • Vídeo 4K a 30 fps
  • Processador octa-core a 2,4 GHz
  • Ecrã de 6,7 polegadas com 1236x2676 de resolução
  • 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna
  • 4G, Wi-FI 6, Bluetooth 5.2, NFC, USB Tipo-C, USB On-The-Go

Na série Nova 9, a especificação que mais seduz é, sem dúvida, a câmara traseira quádrupla integrada. No caso do modelo Pro, o sensor primário tem 50 megapixéis, o de grande abertura oito megapixéis e, ambos os sensores macro e de profundidade, dois megapixéis.

O Nova 9 Pro também se destaca pela câmara dupla frontal com dois sensores de 32 megapixéis que estão equipados com estabilização de imagem, apoiada por tecnologia de Inteligência Artificial. O que significa que o utilizador pode contar com selfies de qualidade surpreendente. Mais: tanto a câmara traseira como a frontal gravam vídeo 4K a 30 frames por segundo.

Com 8 GB de RAM, o modelo Pro disponibiliza duas versões de armazenamento: uma com 128 GB e outra com 256 GB. Sob o corpo de 186 gramas, estão o processador octa-core a a 2,4 GHz e a GPU Adreno 642L.

Já o ecrã OLED de 6,7 polegadas e de 1236x2676 de resolução tem uma taxa de atualização de 120 Hz. Quanto à conectividade deste modelo 4G, temos Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC e USB Tipo-C assim como USB On-The-Go.

O Nova 9 Pro integra uma bateria de 4300 mAh com capacidade para carregamento rápido de 100 W. O site GSMArena avança que o preço deste modelo pode ser de 460 euros.

Especificações Nova 9

Como já dissemos, as diferenças entre os dois modelos estão concentradas na câmara frontal e capacidade de carregamento. Nesse sentido, o modelo Nova 9 está equipado com uma bateria de 4300 mAh, mas apenas com 66W no carregamento rápido.
Já a câmara frontal tem apenas um sensor de 32 megapixéis com capacidade para gravação de vídeo 4K a 30 frames por segundo.

De resto, conta com a mesma câmara traseira quádrupla com sensores de 50 MP, 8 MP e mais dois sensores de dois megapixéis, processador octa-core, assim como Wi-Fi 6, Bluetooh 5.2 e USB Tipo-C. Para este modelo o site GSMArena aponta que o preço seja de 360 euros, algo que pode ser explicado pelas "pequenas" diferenças.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch Fit New é oficial: o novo smartwatch barato com NFC
  • Google Pixel 6: mais especificações reveladas
  • Xiaomi CIVI: as especificações do próximo smartphone Xiaomi para 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt