Huawei Nova 8 Pro exibe peculiar câmara fotográfica em imagens reais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Huawei Nova 8 serão os próximos smartphones gama-média a ser apresentados pela fabricante, num evento que se deverá realizar já no dia 23 de dezembro. Ao longo das últimas semanas falou-se muito sobre uma nova abordagem quanto ao seu módulo fotográfico.

Agora, as primeiras fotografias do smartphone mostram-nos todos os seus detalhes de design, incluindo o seu módulo fotográfico com um total de 4 sensores. As imagens mostram-nos o modelo Pro, podendo existir algumas diferenças quando comparado com o modelo base.

O painel traseiro do smartphone apresenta um gradiente pérola, com o seu novo módulo fotográfico posicionado no canto superior esquerdo. Certamente que esta nova abordagem vai causar reações mistas, sendo impossível agradar a todos os utilizadores. No entanto, é sempre bom vermos que as marcas vão tentando novas estratégias.

O Huawei Nova 8 Pro chega com um módulo fotográfico oval, seriamente alongado. O seu sensor principal está em grande destaque, ocupando a metade superior, enquanto os 3 restantes ficam na metade inferior, acompanhados pelo flash LED.

Alegadas especificações do Huawei Nova 8 Pro

  • Ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120Hz e um vidro com curvatura acentuada
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de armazenamento
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal de 16 megapixels
  • Bateria com suporte para carregamento rápido a 66W
  • Leitor de impressão digital no ecrã

Até agora, ainda não foram reveladas informações sobre o vários detalhes deste novo gama-média, tal como o seu processador, capacidade da bateria e sistema operativo.

No que respeita às suas câmaras, fala-se num possível suporte para gravação de vídeo dual-scene, ou seja, capacidade de gravar vídeo com as câmaras traseiras e frontais em simultâneo.

Ainda sem ter havido uma confirmação oficial, vários rumores apontam para um preço base que rondará os 500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro vs Samsung Galaxy Note 20 Ultra: duelo em vídeo
  • Huawei disponibiliza HarmonyOS para os seus smartphones. Vê se o teu está na lista
  • Huawei HarmonyOS 2.0 para smartphones vai ter suporte para aplicações Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.