Huawei Nova 6 tem especificações confirmadas em teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais perto de ver anunciadas as novas adições à família Huawei Nova. Durante o evento que está agendado para o dia 5 de dezembro, espera-se ver chegar o Huawei Nova 6, Nova 6 5G e ainda o Nova 6 SE.

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores e leaks sobre estes novos smartphones, tendo sido revelados vários detalhes sobre as suas especificações e design. Agora, o Huawei Nova 6 5G foi avistado na plataforma Geekbench, onde foram confirmados alguns detalhes.

Huawei Nova 6 chegará de fábrica com o Android 10

Através da listagem na plataforma Geekbench, ficámos com a confirmação de que o Huawei Nova 6 será um verdadeiro smartphone topo de gama.

Para isso, chegará equipado com o processador Kirin 990, acompanhado por pelo menos 8GB de RAM e com suporte para redes 5G. Além disso, ficou ainda confirmado que este chegará de fábrica com o Android 10, na forma da EMUI 10.

Com uma classificação de 3821 pontos no teste single-core e 11963 pontos no teste multi-core, o Huawei Nova 6 consegue colocar-se lado a lado com muitos dos seus rivais em termos de performance. No entanto, é importante realçar que o teste deverá ter sido realizado num modelo pré-produção e que os resultados finais deverão sofrer algumas alterações.

Alegadas especificações do Huawei Nova 6

De acordo com vários rumores e leaks, acredita-se que chegará ao mercado com um ecrã LCD que terá um punch-hole com formato cilíndrico. Neste buraco, estará integrada a sua dupla câmara frontal, composta por um sensor principal de 32 megapixels e um secundário de 8 megapixels.

Na sua traseira, contará com um módulo fotográfico que tem um total de 4 sensores. Esta câmara é composta por um sensor principal de 60MP, secundário de 16MP, um terceiro de 12MP e um último de 2 megapixels.

A alimentar o novo topo de gama estará uma bateria de 4,000mAh, com suporte para carregamento rápido a 40W. No que respeita ao seu sensor biométrico, estará posicionado na lateral do smartphone. Ao que parece, esta poderá ser uma nova tendência nos smartphones deste segmento.

Se estás à procura dos melhores deals da atualidade, vê as melhores promoções da Black Friday que a 4gnews encontrou só para ti!

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor lança lista de smartphones que recebem o Android 10 oficialmente
  • EMUI 10 está a chegar a alguns equipamentos através do HiCare. Entende
  • Honor Magic Watch 2 é oficial! Conhece o novo smartwatch Android com autonomia incrível!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.