Huawei Nova 5T Pro tem especificações reveladas em site oficial da Google!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o Nova 5T em agosto, a fabricante está agora a preparar-se para lançar o Huawei Nova 5T Pro. Curiosamente, esta confirmação foi feita pela própria Google, ao listar o smartphone no site Android Enterprise.

Ainda que não tenha revelado a lista completa de especificações, ficámos com uma boa ideia do que podemos esperar e, nem tudo são boas novidades. Apesar da Huawei já ter uma versão final da EMUI com Android 10, este novo modelo vai chegar ainda com o Android Pie, o que será certamente uma desilusão para os fãs.

Huawei Nova 5T Pro deverá chegar com suporte para serviços Google

No entanto, existe uma outra possibilidade que poderá tornar o Nova 5T Pro muito mais viável nos mercados globais. Uma vez que foi publicado na página oficial do Android Enterprise, é possível que chegue com suporte para Apps e serviços da Google. Caso se venha a confirmar, deverá ter uma muito maior probabilidade de se tornar popular na Europa.

A publicação no site foi acompanhada de uma imagem do suposto smartphone, revelando um design idêntico ao modelo original. Vemos que está presente o ícone da Google Play Store e do Google Chrome, reforçando mais ainda a possibilidade do Huawei Nova 5T Pro chegar com suporte completo da Google.

Especificações confirmadas do Huawei Nova 5T Pro

  • Ecrã de 5,5" polegadas com punch-hole no canto superior esquerdo
  • 128GB/256GB de memória interna
  • 8GB de memória RAM
  • Leitor de impressão digital (lateral)
  • NFC
  • Android 9

Estas foram as únicas especificações confirmadas pela Google. No entanto, acredita-se que este será idêntico ao já oficial Honor 20 Pro, que foi mesmo listado como Nova 5T Pro antes do seu lançamento.

Assim sendo, espera-se que chegue equipado com o processador Kirin 980, quad-câmara traseira (48MP+16MP+8MP+2MP) e uma câmara frontal de 32 megapixels. O Honor 20 Pro apresentou ainda uma bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W.

No entanto, é importante realçar que existe uma importante diferença entre estes dois smartphones. Enquanto o Huawei Nova 5T Pro parece ter um ecrã de 5,5" polegadas, o Honor 20 Pro chegou com um ecrã bem maior, de 6,26" polegadas.

Assim sendo, é impossível ter a certeza que as restantes especificações irão manter-se idênticas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor V30 tem especificações e preço revelados
  • Bill Gates salta em defesa da Huawei! "A Huawei sempre foi muito inovadora"
  • Samsung e Huawei lideram vendas de smartphones na Europa. Mas a Xiaomi surpreende
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.