Huawei Nova 5i vai chegar com quatro câmaras, confirma certificação da TENAA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante as últimas semanas, as informações sobre o Huawei Nova 5i têm sido mais que muitas. Especialmente desde que se percebeu que este poderá ser um dos mais interessantes smartphones gama-média.

Agora, graças à sua certificação pela TENAA, ficámos com a confirmação de vários detalhes de design, assim como algumas das suas especificações.

Tal como se pode ver nas imagens publicadas pela TENAA, o painel traseiro do Nova 5i vai apresentar um total de 4 câmaras, sendo que a quarta deverá ser um sensor ToF (Time of Flight). Além disso, podemos ver também que no painel frontal, estará um pequeno punhc hole, onde estará alojada a sua câmara selfie.

Possíveis especificações do Nova 5i

O Huawei Nova 5i terá um ecrã IPS LCD de 6,4" polegadas, com uma resolução Full Hd+ e formato 19,5:9. A controlar o centro das operações, estará o competente processador Kirin 710.

Quanto às suas memórias, acredita-se que será apresentado em duas variantes no que respeita à memória RAM — 6GB e 8GB — e apenas opção para 128GB de armazenamento.

No segmento fotográfico, contamos com um sensor principal de 24 megapixels, um secundário de 8 megapixels, um terceiro de 2 megapixels e um último sensor ToF. Para selfies, poderás contar com uma câmara frontal de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4000 mAh com suporte para carregamento rápido, chegará de fábrica com Android Pie, na forma da EMUI 9.1. A pensar na segurança e privacidade dos utilizadores, chegará com um leitor de impressão digital posicionado no seu painel traseiro.

Quando será a sua apresentação oficial

A Huawei tem agendado um evento para o próximo dia 21 de junho, onde serão apresentados os novos smartphones da família 'Huawei Nova'. Além do Nova 5i, acredita-se que será também apresentado o Nova 5, que será a mais recente oferta para o segmento topo de gama.

Embora tudo indique que o Nova 5i seja uma versão chinesa do P20 Lite (2019), estamos curiosos para saber o que o Nova 5 terá para nos oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P20 Lite 2019: Revelado preço, design e todas as especificações do smartphone

Huawei admite que não vai conseguir ser a fabricante número um em 2019

Huawei tem 1 milhão de equipamentos preparados com o seu próprio sistema operativo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.