Huawei Nova 5i poderá ser o primeiro da marca com câmara pop-up

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Nova 5i é uma das próximas apostas da marca no segmento gama-média e espera-se que a sua apresentação aconteça ainda durante este mês. Graças a fotos publicadas pelo leaker Mukul Sharma, fica no ar a possibilidade deste ser o primeiro smartphone da fabricante a chegar com uma câmara pop-up.

A fotografia revela um alegado vidro protetor para o Huawei Nova 5i, apresentando um misterioso recorte na extremidade direita. Até agora, todos os rumores e imagens apontavam para a presença de um punch hole. No entanto, este vidro protetor não apresenta nenhum recorte que confirme esse detalhe. Assim, fica a possibilidade de que este seja realmente o primeiro smartphone da marca a ter uma câmara pop-up.

O protetor de ecrã vem confirmar também a presença de margens extremamente finas, onde a inferior se apresenta ligeiramente mais espessa. Ainda assim, será capaz de oferecer uma experiência Full View bastante agradável. No fundo do protetor, vemos um pequeno recorte que deverá ser dedicado ao microfone.

O que podemos esperar quanto às suas especificações

Uma vez que ainda não foi apresentado oficialmente, todas as especificações referidas são baseadas em rumores, leaks e presenças em testes de performance.

Assim, o Huawei Nova 5i deverá chegar com um ecrã LCD de 5,84" polegadas com uma resolução Full HD+. A controlar o centro das operações estará o processador Kirin 710, apoiado por pelo menos 4GB de memória RAM. No que respeita ao armazenamento, podes contar com 128GB de memória interna, que poderá ser expandida através de cartão MicroSD.

No segmento fotográfico, este poderá ser um smartphone gama-média bastante interessante, considerando que deverá chegar com um total de 4 câmaras traseiras. A sua quad-câmara terá um sensor principal de 24MP, um secundário de 16MP, um terceiro de 16MP e um quarto de 2MP (ToF - Time of Flight).

Alimentado por uma bateria de 3900mAh, vários rumores indicam que poderá suportar carregamento rápido de até 40W. Caso se venha a confirmar, será mais um trunfo importante perante os seus rivais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres ficar nos Estados Unidos? Cuidado com o que publicas nas redes sociais
  • "Banana Phone" da Nokia recebe finalmente o WhatsApp
  • Huawei é obrigada a reavaliar objetivos, colocando a Samsung 'mais longe'
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.