Huawei Nova 5: Renders confirmam presença do sensor biométrico no ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que o Nova 4 tenha sido apresentado há menos de 6 meses, já começamos a receber informações sobre o novo Huawei Nova 5. Agora, graças a novos renders acabámos por ver confirmados alguns detalhes muito interessantes. Em primeiro lugar, foi confirmado que este não terá leitor de impressão digital no painel traseiro, abrindo a possibilidade para que este esteja integrado no ecrã.

Mas essa não foi a única novidade revelada pelas novas informações. Graças a fotografias de uma alegada capa de silicone para o Huawei Nova 5, foi também confirmado que este irá ter a desejada entrada áudio Jack 3,5mm. Por outro lado, visto que a capa não apresenta qualquer abertura para uma possível câmara pop-up, acredita-se que chegará novamente com um punch hole no ecrã.

O Huawei Nova 5 poderá ser a melhor alternativa ao Huawei P30

No que respeita ao design do seu painel traseiro, o Huawei Nova 5 é extremamente semelhante ao topo de gama da marca, apresentando apenas uma pequena alteração no posicionamento do seu flash LED. Ainda que não se saiba as especificações da tripla câmara traseira, tudo indica que o terceiro sensor será um ToF (Time of Flight). É possível que as suas capacidades fotográficas não sejam muito diferentes do P30.

Infelizmente, ainda não surgiram muitas informações sobre as especificações de hardware do Huawei Nova 5. Mas, julgando pelo tipo de hardware apresentado pelo seu antecessor, é de esperar que chegue equipado com o processador Kiri 980. Caso seja confirmado, este poderá ser um 'topo de gama' com preço de amigo, tornando-o numa das melhores alternativas ao Huawei P30.

Demasiada oferta poderá prejudicar a Huawei

A Huawei continua a sua longa batalha para se conseguir tornar na maior fabricante de smartphones do mundo, relegando a Samsung para a segunda posição. Para isso, a fabricante continua a lançar no mercado uma grande variedade de smartphones (incluindo a sua subsidiária Honor).

No entanto, cada vez mais estão a ser lançados smartphones extremamente semelhantes que acabam por competir entre si pela atenção dos utilizadores. Um excelente exemplo disso mesmo são o Huawei Y9 Prime 2019 lançados recentemente.

Se por um lado, poderá significar que independentemente da escolha irão acabar por optar pelos seus produtos. Por outro lado, poderá acabar por causar uma grande confusão, acabando por afastar potenciais clientes para outras marcas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei mostra-nos o que esperar das câmaras do Honor 20
  • Huawei lança o seu segundo smartphone com câmara pop-up 'às escondidas'
  • Huawei Honor 20 trará a ideologia do Samsung Galaxy S10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.