Huawei Nova 4 foi totalmente revelado em novas fotografias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Aproximamo-nos a passos largos da apresentação oficial do Huawei Nova 4 a 17 de dezembro do seu próximo smartphone Android. Entretanto já vimos Misterioso smartphone da Samsung com uma notch lateral (protótipo?)

Em primeiro lugar, este será (muito provavelmente) um smartphone pioneiro na utilização de um display com um orifício para a câmara frontal. Nesse sentido acredito que em 2019 a Huawei e demais fabricantes Android explorem avidamente este conceito.

Será mais um esforço no sentido de nos trazerem ecrãs (e respectivos smartphones) sem notch (recorte / monocelha) e o mais envolventes possível. Em suma, não ficaria admirado se o Huawei Nova 4 fosse o percursor de vários dispositivos com implementações similares.

Será este o futuro Huawei Nova 4?

Em seguida podemos ver toda a galeria de imagens alusiva a este grande smartphone Android. Todavia, o terminal terá umas margens ou bezels praticamente insignificantes tendo em conta o tamanho deste mesmo ecrã. Temos também um primeiro olhar para a sua traseira e configuração tripla de câmaras. Aliás, a sua traseira apresenta-se muito similar à gama P20 apresentada no início de 2018 pela Huawei. Veja-se a galeria.

Em suma, temos aqui um ecrã que se estende até aos quatro cantos do painel frontal, com a excepção sendo o orifício. Todavia, não pudemos ainda ver como é que a Huawei pretende lidar com a reprodução de vídeos e outras formatos de media.

De que forma é que os conteúdos se adaptarão ao orifício no canto superior esquerdo do ecrã? Até que ponto é que isso não poderá condicionar a normal e confortável utilização do smartphone Android? Questões que ainda carecem de resposta definitiva.

Quais serão as características técnicas deste smartphone Android?

Graças às diversas fugas de informação e rumores em torno deste smartphone já temos uma boa ideia daquilo que nos poderá oferecer. Em primeiro lugar, esperamos o processador Kirin 980.

Em segundo lugar para este smartphone Android contamos com o sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a interface EMUI 9.0. Mais ainda, esperamos que o terminal traga cerca de 6GB de memória RAM aqui bem como um total de 128GB de armazenamento interno.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial ou pela divulgação de novas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Nokia 5.1 Plus chegará à Europa por cerca de 259€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.