Huawei Nova 4 confirma o design em novos teaser do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante Nova 3. Dispositivo que apresentava duas câmara frontais dentro da sua notch ou entalhe e cujo ecrã ocupava um total de 84% da área do painel frontal.

Todavia, para o seu sucessor a fabricante chinesa quer aumentar esta proporção com o ecrã do Huawei Nova 4 a querer ocupar 90% desta área. Isto claro, bom base nos teasers que têm sido divulgados até à data. Mais ainda, acredita-se que a sua câmara frontal também não desiluda no importante quesito das selfies ou auto-retratos.

O Huawei Nova 4 trará a câmara frontal no seu ecrã

Em segundo lugar e já a nível de características técnicas, o smartphone Android deverá encaixar-se no segmento de gama média /alta. Nesse sentido contamos com o processador Kirin 980 que tem reservado para os seus flagships. Para já está tudo em aberto. Tudo menos o design ou silhueta final deste Huawei Nova 4, tal como podemos apurar pelas seguintes imagens.

Em terceiro lugar para este smartphone Android contamos com o sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a interface EMUI 9.0. Mais ainda, esperamos que o terminal traga cerca de 6GB de memória RAM aqui bem como um total de 128GB de armazenamento interno.

Todavia, não seria de todo estranho vermos uma versão base com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Desta forma o dispositivo tornar-se-ia acessível a um maior número de potenciais consumidores.

Será um smartphone Android com características de gama média/alta

Este valor poderá (em princípio) ser expandido pelo utilizador com um cartão de memória microSD, tal como a marca já nos habituou. Em suma e apesar de ainda faltarem aqui vários detalhes, esperamos que este smartphone seja um terminal de gama média /alta.

O Huawei Nova 4 chega já no dia 17 de dezembro, sendo um possível rival para o Samsung Galaxy A8s. Aliás, este último também pode chegar equipado com um orifício no ecrã para albergar a câmara frontal bem como o processador Qualcomm.

Numa última nota, acima podemos ver aquele que se acredita ser um protótipo do smartphone Huawei Nova 4. Note-se o orifício no canto superior esquerdo do ecrã bem como a grande caixa preta que o envolve e mascara.

Em suma, acreditamos cada vez mais que 2019 será um ano repleto de smartphones com este ecrã Infinity-O. Por outras palavras, o ano dos ecrãs e displays com um orifício para albergar a câmara frontal.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.