Huawei Nova 4 será mesmo o concorrente direto do Samsung Galaxy A8s

Vitor Urbano
Huawei Nova 4 smartphone Android leak Samsung Galaxy A8s
Este é o mais recente "teaser" alusivo ao Huawei Nova 4, o concorrente do Samsung Galaxy A8s

A Samsung foi a primeira fabricante a apresentar a mais recente geração de ecrãs para smartphones, sendo o Samsung Galaxy A8s o primeiro a chegar com um 'buraco no ecrã'. Poucos dias depois, várias informações indicavam que o Huawei Nova 4 seria o seu principal concorrente.

Pois é, tal como já se tornou habitual, a fabricante chinesa demorou apenas alguns dias para responder às novidades da Samsung. Rapidamente surgiram várias fugas de informação que revelaram a possível existência de um smartphone da Huawei, também com um 'buraco no ecrã'.

Vê ainda: Huawei: ‘Herdeira do trono’ poderá ser condenada até 30 anos de prisão

Agora, graças a imagens exclusivas adquiridas pela CNET Espanha, voltamos a ver o Huawei Nova 4 agora em imagens detalhadas. Que nos apresentam sem qualquer obstrução, todo o painel frontal.

Huawei Nova 4 confirma-se uma vez mais como concorrente direto do Samsung Galaxy A8s

As imagens mostram-nos o ecrã do Nova 4 em 3 cenários diferentes. Sendo possível ver como se irá apresentar o 'buraco' quando a imagem é mais clara, escura e também durante sessões de jogo.

De acordo com a mesma fonte, o Huawei Nova 4 será apresentado oficialmente para os mercados globais durante a CES 2019. Mas, sabe-se que a sua apresentação no mercado chinês irá acontecer já no próximo dia 17 de dezembro.

Durante este ano a tendência da notch no ecrã acabou por ficar extremamente saturada. Por isso, as fabricantes não perderam tempo em tentar desenvolver uma solução plausível para a remoção da mesma.

HuaweiNova4SamsungGalaxyA8s-1.jpgHuaweiNova4SamsungGalaxyA8s-2.jpgHuaweiNova4SamsungGalaxyA8s-3.jpg

Depois de vermos smartphones chegarem com mecanismos automáticos e ecrãs slide, a fabricante sul-coreana apresentou os seus ecrãs Infinity-O, que serão implementados pela primeira vez no Samsung Galaxy A8s. Estes ecrãs eliminam a necessidade de ter uma notch. Uma vez que, o seu pequeno buraco no ecrã servirá para alojar a câmara frontal.

Assim, a Huawei não é a única fabricante a adotar este tipo de ecrã, uma vez que já se ficou a saber que também o Lenovo Z5s vai chegar com um ecrã semelhante. Por outro lado, existem também fabricantes a optar por uma estratégia mais 'agressiva'. Colocando um segundo ecrã no painel traseiro dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Depois da Samsung e Huawei, mais uma marca trará um ‘buraco no ecrã’

Huawei enfrenta problemas em todos estes países

Mate 20 Pro fica ainda melhor com nova atualização

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.