Android. Huawei Nova 4 já é oficial e chega com uma 'super' câmara

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já era esperado, o Huawei Nova 4 foi hoje apresentado oficialmente na China. Este é o primeiro smartphone Android da fabricante chinesa a chegar com um 'buraco no ecrã'.

Seguindo a pisadas do Samsung Galaxy A8s no que respeita ao design do seu ecrã, o novo Huawei Nova 4 apresenta-se extremamente interessante. Sem grande margem para dúvida, o seu maior ponto de venda será a sua 'super' câmara traseira.

Vê ainda: Huawei Nova 4 revela o seu poder de processamento com o Kirin 970

Durante as últimas semanas, foram muitos os rumores e fugas de informação sobre este novo smartphone Android. O seu design é bastante atual, apresentando um painel frontal em que apenas a sua moldura inferior se apresenta ligeiramente mais espessa.

O Huawei Nova 4 surpreende ao apresentar uma 'super' câmara traseira

Por outro lado, no painel traseiro, podemos encontrar um design extremamente parecido ao Huawei P20 Pro. A sua tripla câmara traseira surge orientada verticalmente, posicionada no canto superior esquerdo do painel. Por sua vez, o leitor de impressão digital está também posicionado no painel traseiro.

No que respeita às suas especificações, poderás contar com um impressionante ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com vidro curvo. A controlar o centro das operações está o processador Kirin 970 com suporte para GPU Turbo 2.0. Ainda que fosse desejada a presença do Kirin 980, este processador vai também garantir uma performance invejável.

No que respeita às suas memórias, foi apenas revelada uma variante. Com 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. No entanto, é bastante provável que uma vez apresentado para os mercados globais, surjam mais variantes.

Até agora este smartphone já se apresenta bastante interessante, mas é no segmento fotográfico que se deverá destacar. Chegando com uma tripla câmara traseira cujas especificações deverão garantir resultados de alto nível.

Assim, a tripla câmara é composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586), um sensor secundário de 16 megapixels e um terceiro de 2 megapixels. Ainda que não chegue com estabilização ótica de imagem, terá estabilização eletrónica de imagem (EIS).

Embutida no ecrã do Huawei Nova 4 está uma câmara selfie bastante interessante de 25 megapixels. Por fim, no que respeita às suas câmaras, foi também apresentada uma variante em que a câmara traseira principal tem apenas 20 megapixels. Não sabemos ainda se ambas as variantes irão chegar à Europa.

Este smartphone Android é o primeiro da marca a chegar com um 'buraco no ecrã'

Alimentado por uma bateria de 3750mAh com suporte para carregamento rápido, o novo Android da fabricante chinesa vai chegar a correr a EMUI 9.0.1. Que tem como base o esperado Android Pie.

No que respeita ao seu preço, no mercado chinês, o Nova 4 chega a rondar os 400 euros para a variante com a câmara de 20 megapixels e de 450 para a variante com a câmara de 48 megapixels.

Por outro lado, quanto à sua apresentação para os restantes mercados globais. Está já agendada para o próximo dia 22 de janeiro, em Paris.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferente

Huawei apresenta o seu novo conceito de Experience Store

Honor, a sub-marca da Huawei está a preparar um novo “wearable”

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.