Huawei Nova 3i é o novo smartphone Android com o Kirin 710

Rui Bacelar
Huawei Nova 3i Kirin 710 Android Oreo
As cores e as linhas do novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google.

A 3ª maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis aproveitou o dia para nos dar a conhecer vários novos produtos. Desde o novo processador Kirin 710 que aqui demos a conhecer ao smartphone com a plataforma Android Oreo, o Huawei Nova 3i.

O anúncio do novo smartphone Android vem no seguimento da apresentação da nova TalkBand B5 e claro, do dispositivo Nova 3. Para todos os efeitos, esta será uma variante mais exclusiva, destacando-se por já incorporar o novo processador Kirin 710 da HiSilicon.

Vê ainda: Samsung Galaxy Watch trará o Tizen OS 4.0 instalado

Olhando em primeiro lugar para o design ou look deste Huawei Nova 3i não temos aqui grandes novidades. Este tipo de desenho tem sido utilizado profusamente junto dos terminais da fabricante chinesa e da sua sub-marca, a Honor.

O resultado é mais um smartphone com a plataforma Android Oreo com uma "notch" no topo. Temos ainda uma cuidada construção em vidro com uma estrutura metálica para garantir a sua solidez e rigidez de todo o terminal.

Este é o "novo" Huawei Nova 3i, estreia o SoC Kirin 710

Podendo ser perfeitamente comparado ao P20 Lite, ao P20 ou mais concretamente ao iPhone X da Apple. Em suma, um smartphone perfeitamente atual com linhas que podem ser consideradas elegantes e um tom de cor extremamente cativante. Com efeito, temos aqui o "degradé" que caracteriza o atual topo de gama da Huawei, agora no "novo" Nova. O terminal em si, elegante e refinado, mostra-nos também uma câmara traseira dupla de alinhamento vertical. Ao centro - da traseira - repousa o leitor biométrico.

Huawei Nova 3i Kirin 710 Android Oreo
As linhas, o "look" e a notch do novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google e o SoC Kirin 710.

Olhando para a ficha técnica do Huawei Nova 3i temos aqui um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Ecrã este com o formato 19.5:9 para um look alto e estreito, mais fácil de utilizar com uma só mão e com uma resolução Full-HD+.

Hardware - Kirin 710 da HiSilicon

Com o novo processador Kirin 710 temos "matéria prima" para uma performance superior às atuais ofertas de gama média. Este SoC conta inda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na sua versão base.

Cumpre ainda salientar a versão de topo com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e claro, o sistema Android Oreo. Temos também a interface EMUI 8, sendo atualmente baseada na referida versão do sistema Android.

Software - Android Oreo da Google com a EMUI da Huawei

Ambas as versões do Huawei Nova 3i possuem suporte para expansão de memória via cartão microSD. Podemos ainda referir as 4 câmaras fotográficas presentes neste smartphone Android, duas atrás e duas na parte frontal. Aqui com 24MP +2MP na sua parte frontal.

Já na sua parte traseira temos uma câmara principal de 16MP e uma segunda câmara, auxiliar, de 2MP. Ambas conseguem identificar automaticamente 22 tipos de cenários -a inclusão da inteligência artificial (IA).

Já numa última nota, estas câmaras possuem vários modos de captura como o HDR Pro. Temos também os "animojis" à lá Huawei - os Qmoji.

O smartphone custa o equivalente a 297 dólares na sua versão base e 327 dólares na versão de topo. Para já ainda não existem informações relativamente ao início das suas vendas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei oficializa o seu novo processador de gama média Kirin 710

Tekken 7 – Jogo sólido mas com tremenda escassez de conteúdos

Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).