A 3ª maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis aproveitou o dia para nos dar a conhecer vários novos produtos. Desde o novo processador HiSilicon.
Vê ainda: Samsung Galaxy Watch trará o Tizen OS 4.0 instalado
Olhando em primeiro lugar para o design ou look deste Huawei Nova 3i não temos aqui grandes novidades. Este tipo de desenho tem sido utilizado profusamente junto dos terminais da fabricante chinesa e da sua sub-marca, a Honor.
O resultado é mais um smartphone com a plataforma Android Oreo com uma "notch" no topo. Temos ainda uma cuidada construção em vidro com uma estrutura metálica para garantir a sua solidez e rigidez de todo o terminal.
Este é o "novo" Huawei Nova 3i, estreia o SoC Kirin 710
Podendo ser perfeitamente comparado ao Apple. Em suma, um smartphone perfeitamente atual com linhas que podem ser consideradas elegantes e um tom de cor extremamente cativante. Com efeito, temos aqui o "degradé" que caracteriza o atual topo de gama da Huawei, agora no "novo" Nova. O terminal em si, elegante e refinado, mostra-nos também uma câmara traseira dupla de alinhamento vertical. Ao centro - da traseira - repousa o leitor biométrico.
Olhando para a ficha técnica do Huawei Nova 3i temos aqui um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Ecrã este com o formato 19.5:9 para um look alto e estreito, mais fácil de utilizar com uma só mão e com uma resolução Full-HD+.
Hardware - Kirin 710 da HiSilicon
Com o novo processador Kirin 710 temos "matéria prima" para uma performance superior às atuais ofertas de gama média. Este SoC conta inda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na sua versão base.
Cumpre ainda salientar a versão de topo com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e claro, o sistema Android Oreo. Temos também a interface EMUI 8, sendo atualmente baseada na referida versão do sistema Android.
Software - Android Oreo da Google com a EMUI da Huawei
Ambas as versões do Huawei Nova 3i possuem suporte para expansão de memória via cartão microSD. Podemos ainda referir as 4 câmaras fotográficas presentes neste smartphone Android, duas atrás e duas na parte frontal. Aqui com 24MP +2MP na sua parte frontal.
Já na sua parte traseira temos uma câmara principal de 16MP e uma segunda câmara, auxiliar, de 2MP. Ambas conseguem identificar automaticamente 22 tipos de cenários -a inclusão da inteligência artificial (IA).
Já numa última nota, estas câmaras possuem vários modos de captura como o HDR Pro. Temos também os "animojis" à lá Huawei - os Qmoji.
O smartphone custa o equivalente a 297 dólares na sua versão base e 327 dólares na versão de topo. Para já ainda não existem informações relativamente ao início das suas vendas.
Assuntos relevantes na 4gnews:
710
Tekken 7 – Jogo sólido mas com tremenda escassez de conteúdos
Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa
via