Huawei Nova 3 será um Huawei P20 Lite com melhores especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há uns tempos dizia que o Huawei Nova 3 não se deveria diferenciar muito do Huawei P20 Lite. O terminal será revelado em breve e deverá trazer linhas muito idênticas ao P20 Lite lançado há uns meses.

Embora sem números oficiais, o Huawei P20 Lite está a ter um impacto positivo no mercado. O terminal da empresa chinesa oferece-nos uma construção de qualidade e novas linhas no seu design.

Vê ainda: Samsung com Android Go: Estas são as especificações do smartphone

Podemos contestar se o gostamos ou não da notch no ecrã, porém, não podemos dizer que não nos oferece uma opção válida para um smartphone de gama-média.

É verdade que o P20 Lite podia ter um preço mais apelativo. As especificações do P20 Lite estão longe de ser as mais relevantes. Principalmente quando tens um Honor 10 com um processador topo de gama pelo mesmo preço e com melhor construção.

Huawei P20 Lite oferece boa construção mas as especificações podias ser melhores

O Huawei Nova 3 deverá trazer a mesma ideologia do P20 Lite mas com melhores especificações. Este Nova 3 deverá ser o terminal que olhará de frente para o Xiaomi Mi 8 SE que chegará ao mercado português em breve.

O terminal chegará com o processador Kirin 710, o chip construído para combater com o Snapdragon 710, processador que embarca no tal Xiaomi.

A imagem do teaser do Nova 3 mostra-nos uma traseira muito idêntica ao P20 Lite. Temos a câmara dupla na vertical, o sensor biométrico na traseira e uma construção idêntica.

Alegado Huawei Nova 3

Não sei até que ponto é que o Nova 3 chegará ao nosso mercado, porém, se chegar deixa-nos aqui uma grande duvida. Será que será mais caro do que o P20 Lite que, teoricamente, tem menores especificações? Até que ponto é que o P20 Lite poderá baixar o preço?

Teremos de aguardar para ver. Para já sabemos que o dispositivo chegará de forma oficial nas próximas semanas e se chegar a Portugal com um preço apelativo tem tudo para se sobressair face a concorrência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4 é oficial. Um tablet Android com preço a ter em conta

O smartphone que vende 500 mil unidades num dia devia estar na Europa

Xiaomi Mi Mix 2S: Compra agora o topo de gama por 453€ (Promocode)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.